Sindhosp

Saúde é área que merece mais atenção

Setor foi apontado por 70% dos entrevistados como prioridade

Compartilhar artigo

Os 594 parlamentares que chegaram, no dia 1º de fevereiro, ao Congresso Nacional serão cobrados pelos eleitores sobre assuntos ligados ao dia ao dia, afirma pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), realizada pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas.
 
O levantamento aponta que saúde, educação, segurança e transportes são a maior preocupação e demanda de eleitores. Ao todo, 70% dizem que saúde é a área que merece mais atenção e 52,5% acreditam que os deputados devem se concentrar em reformas de “leis de processo e punição de crimes”.
 
A demanda por saúde é tão grande que, em todas as cidades e regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), além do Distrito Federal, mais de 70% da população diz estar muito insatisfeita ou insatisfeita. A situação pior é em Brasília, com 86,6%.
 
No Rio e em São Paulo, 63% e 64% dos entrevistados, respectivamente, disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos com os serviços públicos de educação. Em relação aos transportes, em Recife, 68% disseram estar insatisfeitos ou muito insatisfeitos. Já em Brasília, os descontentes chegam a 67%.
 
Os 3.600 eleitores entrevistados deixaram em segundo plano a reforma política e o combate à corrupção.

Artigos Relacionados...

Destaque

O papel da hotelaria na humanização

O novo Papo da Saúde traz uma entrevista com a gestora de Novos Negócios da Santé Mobiliários para a Saúde, Lívia Mendes. Com apresentação do diretor de Operações do SindHosp,

Destaque

Os benefícios de uma instituição financeira cooperativa

Dando sequência às gravações do Papo da Saúde, realizadas durante a Hospitalar 2025, o SindHosp traz, neste novo episódio, o tema Instituição financeira cooperativa: parceria que você pode contar. Nele,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top