Saúde precisa de financiamento, afirma Alckmin

Na abertura da Feira Hospitalar 2016

Compartilhar artigo

Durante a abertura da Feira Hospitalar 2016, realizada na manhã desta terça-feira (17), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, destacou alguns desafios que a saúde enfrenta atualmente.
 
Segundo ele, ao mesmo tempo em que o setor cresce e apresenta bons resultados, como a diminuição da mortalidade infantil, também enfrenta muitos problemas. “Temos a saúde muito bem por um lado, mas muito mal por outro, porque não há investimento. Prioridade sem orçamento é discurso”, disse.
 
A judicialização na saúde também foi outro empecilho apontado por Alckmin, já que as ações judiciais na área obrigaram o Estado a gastar pelo menos R$ 1,4 bilhão no último ano.
 
Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram da cerimônia. 
 
A presidente da Hospitalar Feira+Fórum, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus  23 anos, e sua representatividade no mercado.  “Somos o oitavo mercado mundial de saúde, representamos cerca de 10% do produto interno bruto (PIB) nacional e geramos  milhares de empregos todos os anos. Nesses quatro dias temos a oportunidade de promover a profissionalização e debater a gestão, além da possibilidade de ampliar as relações de negócios.”
 
Waleska destacou o momento que o país está vivendo com um governo interino e a crise político-econômica. “Estamos enfrentando um grande desafio que é oferecer atendimento de qualidade e eficiência acessível à população, com custos aceitáveis. Maior qualidade de serviços traz eficácia e sustentabilidade ao setor. Nestes quatro dias da feira e de congressos e fóruns teremos a oportunidade de debater, trocar experiências e buscar os caminhos para conquistarmos esses feitos.”
 
Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, detentora da Hospitalar desde junho de 2015, disse que “o cenário é desafiador, mas sendo proativos poderemos voltar a crescer e vislumbrar perspectivas. É em momentos de adversidades que encontramos as melhores soluções”.
 
A Feira Hospitalar vai até o dia 20 de maio, e conta com 1.250 expositores de 38 países, onde serão promovidos 50 eventos de saúde, entre fóruns, simpósios e congressos.
 
O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, defendeu o diálogo com ética entre os atores do setor e afirmou que tecnologia e inovação são para ofertar saúde de qualidade à população.  “Mantendo um diálogo com produtores, prestadores e a sociedade iremos fazer um trabalho capaz de agregar tecnologia, produtos de excelência, como os melhores do mundo, e seremos eficientes na oferta de saúde.”

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top