SBRH realiza o 26º Congresso em Porto Alegre

Encontro será de 6 a 8 de novembro, na PUC-RS

Entre os dias 6 e 8 de novembro, a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana promove o 26º Congresso Brasileiro de Reprodução Humana e terá como cidade sede a capital gaúcha, Porto Alegre, no Centro de Eventos da PUC-RS.

Entre os temas que serão debatidos está Qual é o melhor momento para biópsia embrionária, que o geneticista Ciro Martinhago fará no próximo dia 7, às 11 horas.

Graças à biópsia genética de uma célula retirada de um embrião na fase de blastocisto (8/10 células) é possível salvar a vida de um irmão mais velho, acometido de uma doença hereditária. Para exemplificar esta técnica, Dr. Ciro Martinhago foi um dos responsáveis pelo caso da cura de Maria Vitória, que recebeu a notícia junto com sua família de que ela está curada da doença Talassemia Major, um problema hereditário que afeta a formação das células do sangue. Não serão mais necessárias as transfusões de sangue a cada 20 dias e outras tantas medidas terapêuticas para mantê-la viva. As células-tronco de sua irmãzinha, Maria Clara, obtidas do cordão umbilical e da doação de medula, trouxeram a cura da doença e a imensa alegria para a família.

Mais informações no site www.sbrhcongresso.org.br .