Sindhosp

SindHosp alerta sobre necessidade de manutenção das medidas sanitárias contra a Covid-19

O SindHosp - Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – alerta a populaç&a

Compartilhar artigo

O SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo – alerta a população para que mantenham ativos os hábitos de prevenção contra o novo Coronavírus, como a lavagem constante das mãos, o uso de máscaras e álcool e o distanciamento físico. “Após meses em quarentena, as pessoas tendem a relaxar com essas medidas, o que especialistas em comportamento humano chamam de fadiga de cuidado. Mas ainda não ganhamos a luta contra a Covid-19, que já matou mais de 162 mil brasileiros. Por isso a necessidade desse alerta”, ressalta o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

Alguns hospitais da Capital paulista registraram nos últimos dias aumento no número de internações causadas pelo novo Coronavírus, mas o SindHosp ressalta que ainda não há dados conclusivos de que esse aumento é generalizado na Capital ou mesmo que isso venha a acontecer no Estado, pois a amostra de hospitais é pequena. "Os dados são sazonais e pouco significativos. É preciso analisar se realmente há aumento de casos e de internações e em que espaço de tempo isso acontece, ou seja, avaliar a frequência. E ainda não é possível fazer isso. O importante é que as pessoas se mantenham vigilantes", frisa Balestrin.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top