SINDHOSP, FEHOESP e IEPAS participam de palestras sobre vigilância sanitária

Evento reuniu gestores e representantes de hospitais públicos e privados

Compartilhar artigo

Com o objetivo de desmistificar o papel de vilão da vigilância sanitária e instruir os estabelecimentos de saúde, o Grupo de Vigilância Sanitária (GVS 1) do município de São Paulo realizou, em 1 e 2 de abril, um ciclo de palestras informativas para gestores de hospitais públicos e privados, no anfiteatro João Yunes, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.
 
As regulações e normas de vigilância sanitária foram apresentadas por profissionais do GVS 1 , que explicaram quais as melhores maneiras de cumpri-las. “A meta é fazer com que a gestão da qualidade de um hospital enxergue a GVS e os grupos que compõem a Anvisa como parceiros, não somente como determinadores de normas e fiscalizadores”, explicou Mônica Grau.
 
As palestras apresentaram a portaria nº 2.616, de 12 de maio de 1998, sobre Controle de Infecção Hospitalar; a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) Nº 63, de 25 de novembro de 2011, que dispõe sobre os Requisitos de Boas Práticas de Funcionamento para os Serviços de Saúde; bem como a RDC Nº 48 de 02 de junho de 2000, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também conhecida como "Roteiro de Inspeção do Programa de Controle de Infeção Hospitalar"
 
Na ocasião, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP Yussif Ali Mere Jr.; o vice-presidente Luiz Fernando Ferrari Neto; e Marcelo Gratão, gestor do IEPAS, estiveram presentes manifestando seu apoio à iniciativa. “O caráter educativo deste evento cumpre um papel fundamental dos órgãos de vigilância. O cumprimento das regras ganha adesão quando há entendimento”, afirmou Yussif.   
 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top