SindHosp lança campanha a favor da vacinação

Com o slogan "Vacina Sim - #vacinarésalvar" campanha será toda digital

Compartilhar artigo

O SindHosp está lançando a campanha “Vacina Sim – #vacinarésalvar”, em prol da vacinação contra a Covid-19, a favor da ciência e no combate às fake news. A entidade se preocupa com uma corrente negacionista que se coloca contra a vacina e com forte penetração nas redes sociais.

“As vacinas têm um histórico vitorioso. Graças a elas, sarampo, rubéola, meningite e poliomielite foram praticamente erradicados. Infelizmente, há alguns anos, a taxa de cobertura vacinal no Brasil vem caindo e tivemos recentemente alguns casos de sarampo, que deflagraram novas campanhas de vacinação. Não podemos permitir que o negacionismo vença a luta contra a Covid-19, que é a pior crise sanitária em cem anos. Acreditamos na ciência e no trabalho da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Precisamos levar essa mensagem à sociedade para que as pessoas sejam corretamente informadas e se vacinem”, explica o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

A campanha “Vacina Sim – #vacinarésalvar” terá podcasts, vídeos de especialistas e informações sobre a vacinação contra a Covid-19 através do site do SindHosp (www.sindhosp.org.br) e nas redes sociais da entidade. Participe, acompanhe, compartilhe. Faça também a sua parte em defesa da cidadania e a favor da ciência e da vacinação. Vacina Sim!

 

Folha destaca campanha do SindHosp

Antes mesmo de iniciar a campanha “Vacina Sim!”, o jornal Folha de S. Paulo deu a notícia em primeira mão na coluna Painel, edição de 19 de janeiro.

Clique a leia a matéria

 

Vídeos

Vários profissionais e representantes de entidades da saúde gravaram depoimento em vídeo para a campanha do SindHosp.

Clique aqui e assista a alguns vídeos

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top