SindHosp participa da negociação do ICMS na Saúde com Governo do Estado

Confira como foi a reunião

Na última quinta-feira, 23/09, o SindHosp se reuniu junto ao Governo do Estado e empresas da cadeia produtiva da Saúde no Palácio dos Bandeirantes para tratar da redução do ICMS nos produtos para saúde e medicamentos. O SindHosp sempre defendeu a redução da atual alíquota de 18%, visando ampliação do acesso da população aos serviços de saúde.

Após negociações, o Governo do Estado de São Paulo sinalizou a isenção do ICMS. O CEO do SindHosp, Ricardo Bachert, representou a organização na reunião e reconhece que o Governo está aberto ao diálogo e a negociação.

“Com essa oportunidade tivemos voz e evoluímos para um bom acordo que coubesse dentro da operação de todo segmento. Esse anúncio já nos permite trabalhar 2021 com mais tranquilidade e sinaliza às empresas uma vitória importante. O SindHosp segue unindo esforços para diminuir a redução da carga tributária na Saúde”, afirma Bachert.

O CEO analisa que o Estado está trabalhando a toda velocidade e que, nesse ritmo, a economia de São Paulo deve apresentar avanços para o setor. “Os dados apresentados pelo Governo informam que São Paulo cresceu 0,4% em 2020, enquanto o Brasil recuou 4,1% no PIB, e deverá crescer 7,5% em 2021. Esse desempenho demonstra a retomada das atividades no país e, consequentemente, indica um movimento de recuperação”, descreve Bachert.