SINDHOSP recebe curso sobre rotatividade profissional

Ministrado por psicóloga, evento contou com 30 presentes

Compartilhar artigo

 "Estratégia para Lidar com a Rotatividade do Profissional na área da saúde". Este foi o tema de curso realizado em 26 de março pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) para associados e contribuintes do SINDHOSP e da FEHOESP. 
 
Ministrado pela psicóloga Claudiane Reis da Paixão, o evento reuniu 30 representantes de hospitais, clínicas e laboratórios com o objetivo de apresentar de forma dinâmica e objetiva os processos efetivados pelas áreas de Recursos Humanos, junto às lideranças para a conscientização das estratégias destinadas a lidar com a rotatividade, visando a valorização e a retenção dos talentos.
 
O curso discutiu também a análise das relações de trabalho; aspectos técnicos e comportamentais nos processos de transferências e promoções desvinculados do perfil profissional; desafios na identificação de interesses individuais e organizacionais; desenvolvimento da gestão de carreira profissional – sucessão, mapeamento e retenção de talentos; autodesenvolvimento do indivíduo e na gestão do conhecimento organizacional e estudos e pesquisas referentes a retenção de talentos.
 
A abertura do evento foi feita pelo presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, que comentou sobre a necessidade de capacitação e aprimoramento dos profissionais da saúde. 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top