SINDHOSP recebe curso sobre rotatividade profissional

Ministrado por psicóloga, evento contou com 30 presentes

"Estratégia para Lidar com a Rotatividade do Profissional na área da saúde". Este foi o tema de curso realizado em 26 de março pelo Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) para associados e contribuintes do SINDHOSP e da FEHOESP.

Ministrado pela psicóloga Claudiane Reis da Paixão, o evento reuniu 30 representantes de hospitais, clínicas e laboratórios com o objetivo de apresentar de forma dinâmica e objetiva os processos efetivados pelas áreas de Recursos Humanos, junto às lideranças para a conscientização das estratégias destinadas a lidar com a rotatividade, visando a valorização e a retenção dos talentos.

O curso discutiu também a análise das relações de trabalho; aspectos técnicos e comportamentais nos processos de transferências e promoções desvinculados do perfil profissional; desafios na identificação de interesses individuais e organizacionais; desenvolvimento da gestão de carreira profissional – sucessão, mapeamento e retenção de talentos; autodesenvolvimento do indivíduo e na gestão do conhecimento organizacional e estudos e pesquisas referentes a retenção de talentos.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, que comentou sobre a necessidade de capacitação e aprimoramento dos profissionais da saúde.

Outras postagens