Sírio-Libanês e Siemens ampliam parceria para área oncológica

Hospital inaugurou Centro Internacional de Referência em Imagem

Compartilhar artigo

Um ano após estabelecer a parceria para a criação de um centro de excelência na área de imagem cardiovascular, o Hospital Sírio-Libanês e a Siemens levam a mesma iniciativa para a área de oncologia. Em 14 de agosto inauguraram o “Centro Internacional de Referência em Imagem Oncológica”, que irá funcionar dentro da estrutura do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital.
 
O objetivo é compartilhar tecnologia e conhecimento de ponta, com base na capacitação profissional, elaboração de novos protocolos de exames e diagnósticos e desenvolvimento de novas técnicas.
 
O novo centro credencia o hospital como referência internacional para treinamento em métodos de diagnóstico por imagem também em oncologia, nas áreas de educação e de pesquisa. Além disso, os profissionais terão acesso direto às novas tecnologias em desenvolvimento na unidade da Siemens na Alemanha e serão responsáveis pelos testes e pela geração de protocolos dessas novas ferramentas no Brasil. O Sírio irá gerenciar, também, os projetos de pesquisa decorrentes desta parceria.
 
“Queremos oferecer aos médicos do Brasil e de outros países um programa de capacitação completa em exames por imagem nas duas áreas. Além disso, este novo passo será muito importante para avançarmos em nossas pesquisas no campo da cardio-oncologia, aonde os nossos profissionais vêm atuando de maneira conjunta, para o desenvolvimento de novos protocolos de pesquisa e tratamento”, afirma o diretor de Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, Luiz Fernando Lima Reis.
 
 

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top