Sírio-Libanês lança cartilha digital para idosos

Publicação traz dicas de saúde, direitos e tabela de medicamentos

Compartilhar artigo

O Hospital Sírio-Libanês está lançando em formato digital a Cartilha 60+ que traz assuntos como os direitos dos idosos (nas áreas de saúde, transporte, estabelecimentos comerciais, cultura e lazer, entre outros), telefones úteis, vacinas, dicas de alimentação saudável e a importância da atividade física (com exercícios de fortalecimento e equilíbrio).
 
A cartilha traz, também, cuidados para evitar quedas, uma tabela de relação de medicamentos que pode ser impressa para ajudar no controle diário e algumas curiosidades que podem servir de motivação. Entre elas, a informação de que a sambista Clementina de Jesus iniciou sua carreira de cantora aos 62 de idade, depois de ser descoberta por um compositor, tornando-se uma das maiores referências para a música brasileira.
 
Um total de 45% dos pacientes internados no Hospital Sírio-Libanês têm mais de 60 anos de idade. A Cartilha 60+ foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, com profissionais especialmente qualificados para atender a este público, e está entre as muitas iniciativas para garantir um atendimento de excelência e uma qualidade de vida melhor.
 
Para receber o Selo Hospital Amigo do idoso, em 2015, o Sírio-Libanês desenvolveu um plano que reforçou suas ações junto à terceira idade. Entre elas, está a criação de um comitê especializado no assunto. "Esse comitê é composto por uma equipe multidisciplinar que se reúne periodicamente para avaliar os processos a partir de um olhar crítico, focado no idoso, desde a hora em que ele entra até a hora em que ele sai da instituição", explica Sandra Cristine da Silva, gerente de Qualidade e Segurança Assistencial e presidente do Comitê Hospital Amigo do Idoso do Sírio-Libanês.
 
Acesse a cartilha AQUI
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top