SP terá centro de excelência em traumatologia

Unifesp, MS e Prefeitura da capital assinam acordo

Compartilhar artigo

A Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o Ministério da Saúde e a Prefeitura da capital assinam acordo para a criação de uma sede do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya. O instituto vai funcionar como um centro de excelência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos de média e alta complexidade.
 
De acordo com a Unifesp, trata-se de uma iniciativa importante porque a Grande São Paulo necessitava de centros com esse perfil de atendimento. Os tratamentos e a reabilitação estarão disponíveis às vítimas de traumas, idosos e demais pacientes com doenças ortopédicas crônicas e sequelas de traumas ocorridos no trabalho, em acidente de trânsito e uso de armas de fogo e branca.
 
O evento contará com a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, da Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, do Prefeito do Município de São Paulo, Fernando Haddad, e do Secretário Municipal de Saúde, José de Filippi Júnior.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top