Tem início a 24ª Hospitalar

Com a presença de autoridades, políticos e lideranças do setor

Compartilhar artigo

Autoridades, políticos e líderes do setor saúde participaram na manhã desta terça-feira, 16 de maio, da abertura oficial da 24ª edição Hospitalar Feira + Fórum, a maior feira de saúde das Américas, no Expo Center Norte, na capital paulista.

A presidente e fundadora da Hospitalar, Waleska Santos, falou sobre a importância do evento para o setor, ao longo dos seus 24 anos, e sua representatividade no mercado. “É sempre uma emoção abrir a Hospitalar, pois a feira é uma clara demonstração da importância que o setor da saúde tem para o Brasil e para o mundo, reforçando, assim, a confiança na retomada da encomia do país e da boa política. Com o Brasil vivendo um período de grandes mudanças, a Hospitalar continua com uma estrutura de megaevento setorial e de vitrine das melhores iniciativas da cadeia da saúde. Ao percorrer as ruas dos pavilhões e as salas dos vários eventos que serão realizados durante esses quatro dias, será possível avaliar a pujança da indústria, dos serviços e das soluções que estão à disposição dos hospitais, clínicas e laboratórios.”

Waleska ainda destacou a preocupação com a qualidade dos serviços e a oportunidade que a feira é de disseminar conhecimento. “É a oportunidade de troca de experiências e de ouvir às novas propostas dos profissionais brasileiros e do exterior, para que somando expertises possa-se desenvolver soluções criativas para enfrentar os desafios da gestão e entregar melhor atendimento à sociedade. Inovação é um dos pilares da Hospitalar, com novas parcerias e talentos. O que não muda é o nosso compromisso e responsabilidade com o setor e a nossa confiança na capacidade de gerar experiência e resultados positivos para a cadeia da saúde.”

Jean-François Quentin, presidente da UBM Brasil, detentora da Hospitalar desde junho de 2015, disse que “90 mil visitantes buscam na feira oportunidades de negócios, e temos, com a Hospitalar, a estratégia de apoiar o conhecimento para estimular o desenvolvimento social tão necessário ao país, principalmente no momento de desafios. Com esta estratégia, fortalecemos o setor da saúde”.

A Hospitalar vai até o dia 19 de maio e conta com 1.200 expositores de 36 países, onde serão promovidos 50 eventos de saúde, entre fóruns, simpósios e congressos.

Compuseram a cerimônia oficial o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr; o vice-ministro de Saúde do Ministério de Saúde, Bem-Estar Esporte da Holanda, Bas van den Dungen; o secretário-adjunto de Saúde do Estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro; a secretária de Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, Linamara Rizzo Battistella; o secretário municipal de Saúde de SP, Wilson Pollara; Ruy Balmer, presidente do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo (Sinaemo)  e do Comitê BioBrasil da Fiesp; Tércio Karsten, presidente da Confederação Nacional da Saúde (CNS); Breno Monteiro, diretor-presidente da Federação dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess); Edson Rogatti, presidente da Federação dos Santas Casas e dos Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp); Franco Pallamolla, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Fabrício Campolina, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (Abimed);o presidente da Associação Brasileira dos Planos de Saúde (Abramge), Reinaldo Scheibe; Alex Galoro, presidente da presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML); Waldomiro Pazin, vice-presidente da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH); o presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Claudio Allgayer; Eduardo Rahme Amaro, do Conselho de Administração da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp); o vice-presidente da Associação Brasileira de Facilities (Abracaf), Thiago Santana; o diretor da Associação Paulista de Medicina, Jorge Curi; o secretário-geral da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), Aldevânio Francisco; e a gerente executiva da Apex-Brasil, Márcia Nejaim.

 

Por Fabiane de Sá

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top