Treinamentos e atualizações garantem melhor qualidade no atendimento hospitalar

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O SindEduca, núcleo do SindHosp voltado à educação continuada, promoveu em sua sede o curso “Qualidade no Atendimento ao Cliente”. O evento aconteceu no auditório principal do Sindicato, em São Paulo, no dia 31 de outubro último, entre nove da manhã e cinco da tarde. Foram cerca de oito horas de orientações e debates sobre a importância de atender com excelência e conquistar os clientes.

O curso foi ministrado pelo docente Otávio Muller, administrador e diretor-geral do Centro Brasileiro de Estudos Médicos (CEBRAMED), onde é instrutor do curso de Hotelaria Hospitalar e Recepção Médica Hospitalar e consultor em Gestão e Qualidade. Segundo ele, o setor de linha de frente de qualquer prestadora de serviços de saúde é a recepção. “Este curso foi estruturado pensando neste setor de suma importância para o bom atendimento, e andamento dos demais serviços dos hospitais, clínicas e laboratórios”, destacou Muller.

Com a presença de 24 profissionais das áreas de receptivo hospitalar, clínicas, laboratórios, qualidade, hotelaria e demais equipes ligadas diretamente ou indiretamente ao setor, o curso tratou de temas diversificados em cada um dos seus blocos.

O docente Otávio Muller destacou a excelência na qualidade do atendimento receptivo aos clientes do setor da saúde, a ética nas condutas internas e externas, o correto preenchimento de documentos, a excelência no atendimento telefônico e as condutas vinculadas às redes sociais da instituição. “Também analisamos condutas de casos, etiqueta social, concierge, serviços de hotelaria e, principalmente, a importância do comprometimento do colaborador com a instituição”, explicou Muller.

Participações especiais

O curso teve participação especial da advogada Nathalia Rechutti Gonsalves, que falou sobre a importância dos documentos médicos. “Problemas com o preenchimento do prontuário médico e demais documentos podem levar a cobrança de indenização por parte dos pacientes, daí a importância de treinamentos e atualizações sobre o tema”, explicou Gonsalves.

O gerente de hotelaria do Hospital e Maternidade Brasil, Marcelo Boeger, também gravou um depoimento e falou sobre a importância da integração dos serviços. “É desejável que o paciente tenha a percepção, ao longo de sua jornada, de que existe um padrão de qualidade no atendimento de diferentes prestadores de serviço de um hospital”, enfatizou Boeger.

Clique aqui e conheça mais sobre o SindEduca, a plataforma de educação do SindHosp. (https://sindeduca.sindhosp.org.br/)

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