Dando continuidade à série WorkCafé, o SindHosp realizará no próximo dia 19 de fevereiro o evento “O Futuro das Terapias Avançadas”. A sessão com apoio da Johnson & Johnson tratará um bate-papo com convidados que vão falar sobre inovações e desafios nas terapias avançadas, esclarecendo dúvidas e contribuindo para a construção de um sistema de saúde mais acessível e eficiente. A ideia é discutir o papel dos diferentes atores do ecossistema de saúde na transformação da vida de pacientes elegíveis para os tratamentos.
Utilizando engenharia genética e modificação celular para oferecer soluções inovadoras e eficazes, as terapias avançadas estão transformando o modo como medicina lida com doenças graves e raras. Destaque para terapias gênicas para doenças raras e terapias celulares (CAR-T) no combate ao câncer.
A Anvisa define Terapias Avança como uma categoria de medicamentos que compreende o produto de terapia celular avançada, o produto de engenharia tecidual e o produto de terapia gênica. Segundo a agência, o processo de aprovação regulatória exige robustos dados científicos para a comprovação de eficácia e segurança. Atualmente, o Brasil conta com oito medicamentos classificados como terapias avançadas com aprovação pela Anvisa.
Paciente elegíveis
Os critérios de elegibilidade do paciente ao tratamento são rigorosos e o momento da jornada do tratamento faz toda a diferença para a eficiência dessas terapias. Assim, o tempo para o acesso é essencial. Cada dia conta e a ambiguidade no entendimento da regulamentação pode separar o paciente da oportunidade de acesso ao tratamento.
O presidente do SindHosp e da FesaúdeSP, Franciso Balestrin, será o moderador do evento, que contará com a participação de Gabriela Almeida, diretora de Acesso e Estratégia da Johnson & Johnson Innovative Medicine no Brasil; Manoela Albuquerque, editora de Saúde na MIT Technology Review Brasil; Renato Porto, presidente-executivo da Interfarma; João Batista da Silva Junior, gerente da Gerência de Sangue, Tecidos, Células, Órgãos e Produtos de Terapias Avançadas (GSTCO) da Anvisa; e Simone Forny, diretora Médica Hematologia na Johnson & Johnson Innovative Medicine no Brasil.
PARTICIPE!
WorkCafé
“O Futuro das Terapias Avançadas”
Dia 19/02, às 14h.
Auditório do SindHosp
Para saber mais, clique aqui e inscreva-se!