Vacina contra a dengue: testes mostram redução de 56% nos casos da doença

Análise completa dos dados será realizada em breve

Compartilhar artigo

A farmacêutica francesa Sanofi informou que o primeiro dos dois estudos fundamentais de eficácia de fase III com a vacina contra a dengue alcançou seu objetivo clínico primário. O estudo mostrou uma redução significativa de 56% nos casos de dengue. Os dados iniciais são compatíveis com o bom perfil de segurança observado nos estudos prévios.
 
A análise completa dos dados será realizada nas próximas semanas e revisada por um grupo de especialistas externos antes da divulgação no próximo congresso científico internacional e da publicação em um jornal com revisão de pares mais tardiamente no ano.
 
A dengue é uma ameaça para quase metade população mundial e é prioridade de saúde pública urgente em muitos países da Ásia e América Latina, onde ocorrem epidemias. A taxa anual de incidência de 4,7% observada no grupo controle demonstra a elevada carga da doença na Ásia.
 
De acordo com o presidente e CEO da Sanofi Pasteur, “esta conquista é o resultado de mais de 20 anos de trabalho no campo da dengue, colaborando com investigadores, voluntários, autoridades, cientistas e organizações internacionais".
 
— O desenvolvimento de uma vacina contra dengue para o benefício de crianças e seus familiares está no cerne da nossa missão. Nosso objetivo é fazer com que a dengue seja a próxima doença imunoprevenível e apoiar a ambição da OMS de reduzir a mortalidade da dengue em 50% e morbidade em 25% até 2020.
 
Os resultados deste primeiro estudo de eficácia em larga escala serão complementados no terceiro trimestre de 2014 por resultados de um segundo estudo, também em larga escala, atualmente realizado na América Latina, incluindo mais de 20 mil voluntários do Brasil, Colômbia, Honduras, México e Porto Rico.

Artigos Relacionados...

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top