Valor Econômico destaca opinião de presidente do SINDHOSP

Yussif Ali Mere Jr comenta carga tributária na saúde suplementar

Compartilhar artigo

O jornal Valor Econômico destacou, em 3 de dezembro, a opinião do presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, sobre o artigo "A carga tributária sobre os planos de saúde", escrito por Gilberto Luiz do Amaral, presidente do Conselho Superior e coordenador de Estudos do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), e publicada no mesmo dia.

 

O artigo aborda o sistema tributário brasileiro, considerado o mais caro e complexo do mundo, sendo composto por uma quantidade enorme de impostos, taxas e contribuições, muita legislação e burocracia. Segundo o autor, "os planos de saúde suplementar assumem custo direto e indireto dos tributos. A carga tributária direta é a incidente sobre o faturamento, folha de pagamento, patrimônio e lucro, enquanto a indireta é formada pelos tributos embutidos nas despesas assistenciais, acrescidos dos tributos gerados pelos funcionários e terceirizados".

 

Veja o comentário na íntegra:

 

"Parabéns ao jornal “Valor Econômico” pela publicação do artigo “A carga tributária sobre os planos de saúde” (1º/12/14). O senhor Gilberto Luiz do Amaral tem razão em suas colocações: é essencial que haja redução tributária, mas os primeiros que deveriam ser beneficiados são os hospitais, laboratórios e clínicas, que prestam serviços diretamente à população, e não aos planos de saúde, que são intermediários."

Artigos Relacionados...

Artigos

A Inteligência Artificial na Saúde

Debates sobre os benefícios, riscos e limites da Inteligência Artificial (IA) têm sido uma constante no mundo contemporâneo, cada vez mais conectado e interligado. Para um dos entusiastas da IA,

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top