Yussif Ali Mere Jr solicita abertura de diálogo a ministro da Saúde

O presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP e SINDHOSP), Yussif Ali Mere Jr, esteve na manh&a

O presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP e SINDHOSP), Yussif Ali Mere Jr, esteve na manhã desta quinta-feira, 19 de maio, com o recém nomeado ministro da Saúde, Ricardo Barros.

O ministro, que visitou a Feira Hospitalar, recebeu das mãos de Yussif uma carta de intenções. No documento, a FEHOESP pede abertura de diálogo com o ministério para propor mudanças em uma séria de portarias, de diversos órgãos, que podem reduzir custos, sem, entretanto, interferir na qualidade. Segundo Yussif, uma série de exigências, muitas vezes burocráticas, encarecem o sistema. Como obrigar novos registros de equipamentos médicos junto à Anvisa a cada pequena mudança de peças, ou requerer registros em cartórios para contratação de empresas terceirizadas.

Yussif afirmou que a Federação entregará uma relação de propostas de mudanças, e pediu um olhar mais flexível do ministério. Ricardo Barros, por sua vez, mostrou-se receptivo e afirmou que a pasta está, sim, aberta ao diálogo.

Após a visita, Yussif Ali Mere falou com a imprensa: TV Globo, SBT, rádio e TV Bandeirantes, CNT, Estadão, DCI, Rádio Nacional, revista Época, entre outros veículos.

Recepcionaram Ricardo Barros a presidente e fundadora da Hospitalar, Waleska Santos, o presidente da Associação Nacional dos Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin, o coordenador do Comitê BioBrasil da Fiesp, Ruy Balmer, e o presidente da Abimo, Franco Pallamolla.