Yussif destaca necessidade de mobilização para superar desafios

Presidente da FEHOESP e do SINDHOSP falou sobre a importância dos ministérios agirem em prol da saúde

Compartilhar artigo

Em seu discurso na abertura da 23ª Feira e Fórum Hospitalar, o presidente da Federação e do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP e SINDHOSP), Yussif Ali Mere Jr, destacou o significado dos acontecimentos políticos recentes para o Brasil. "Começo minha fala exatamente onde parei no ano passado: mais Sérgio Moro e menos João Santana. Passados 12 meses, além de vermos Moro recebendo reconhecimento internacional como uma das pessoas mais influentes do mundo e Santana preso em Curitiba, presenciamos na semana passada o afastamento da presidente da República, um fato que não nos alegra, mas que foi necessário para o País” afirmou. 
 
Yussif destacou que é preciso que a sociedade continue mobilizada para que mais mudanças possam ocorrer. “Devemos incentivar a continuidade da participação popular no atual e em todos os governos, pois eles só serão melhores com a participação ativa da população.” Para o presidente da Federação e do Sindicato, as reformas que tanto são discutidas em sociedade e nos setores da saúde precisam ser pensadas para a transição que vivemos e para as futuras gerações, pois, em se tratando da importância que saúde tem para a sociedade, a questão não deve ser tratada apenas no âmbito do Ministério da Saúde. 
 
“No caso do Ministério da Educação, por exemplo, é fundamental que as crianças aprendam nas escolas noções de hábitos saudáveis e de higiene para prevenir doenças. Já o Ministério do Meio Ambiente é fundamental para proteger mananciais, tão importantes para a qualidade de vida de todos. Na área de Agricultura, é preciso mudar procedimentos, pois existem estudos mostrando o uso indiscriminado de antibióticos nos rebanhos, gerando resistência maior contra bactérias e doenças. O Ministério da Justiça também precisa atuar contra a criminalidade, pois muitos jovens, principalmente os negros, morrem ou ficam incapacitados por causa da violência”, explicou o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP. 
 
Assim como a criminalidade impacta na saúde, Yussif destacou que o mesmo acontece com os acidentes de trânsito, de competência do Ministério dos Transportes. “É preciso atuar com mais rigor para melhorar as condições do trânsito, a legislação, a sinalização e fiscalização. Dessa forma, somente com maior envolvimento do governo e de outros setores da sociedade com os fatores que geram impactos sobre a saúde poderemos superar os desafios que se impõe a todos nós nesse momento.”
 
Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top