SindHosp assina manifesto a favor da democracia

Entidades, sindicatos e associações empresariais abraçam a luta pelo cumprimento da democracia e assinam manifesto em defesa do sistema antiautoritário. O objetivo é reafirmar a segurança e confiabilidade no regime eleitoral brasileiro.

Batizado de ‘Em Defesa da Democracia e da Justiça’, o documento é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e será lido publicamente no próximo dia 11 de agosto, durante cerimônia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Francisco Balestrin, presidente do SindHosp, adere ao movimento em nome de 51 mil empresas representadas, reforçando o comprometimento do setor saúde com a democracia e liberdade cidadã.

“Neste momento da vida nacional, saúde e democracia são sinônimos. Transparência e Estado de Direito são fundamentais para as entregas na saúde, baseadas em um mercado livre, fundamentado na ciência e na solidariedade humana”, afirma.

O manifesto dá continuidade a um primeiro texto publicado em 26 de julho, assinado por representantes da sociedade, que também será exposto na data citada acima. No momento, o material está em fase de revisão e coleta de assinaturas.

O SindHosp apoia todas as ações e iniciativas em defesa da democracia, sendo contra quaisquer atos que ameacem a ruptura da ordem constitucional.

Continue acompanhando as demandas e atualizações da saúde na aba ‘Notícias’ e em nossas redes sociais.