27 de outubro de 2022

medcare

Unilever lança nova marca de produtos para desinfecção hospitalar, no Brasil

Acompanhando as demandas do mercado, após o enfrentamento da pandemia de Covid-19, e os desafios apresentados para controlar as infecções causadas por ela, doença até então desconhecida, a Unilever PRO lança os primeiros produtos de limpeza profissional da nova linha MedCare, que estreia a empresa no setor da saúde.

O coquetel e jantar de lançamento aconteceram em 25 de outubro, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, situado na capital de São Paulo, e contou com o apoio institucional do SindHosp.

A grande fabricante de produtos de limpeza profissionais, com reconhecimento global, decidiu iniciar a marca MedCare no Brasil, devido ao crescimento do mercado e ao espírito empreendedor do brasileiro. Em 2023, os planos são expandi-la, exportando para América Latina e outras regiões do mundo.

Guilherme Machado, diretor de marketing e novos negócios da companhia, compartilhou com os presentes os propósitos da MedCare. “Esse projeto visa a democratização do uso de produtos profissionais nas empresas de saúde. Não queríamos apenas vender e sim melhorar o negócio, reduzindo os custos com produtos e aumentando a produtividade. Isso em um mercado dominado por produtos de varejo ou commodities. Há 362 mil estabelecimento de saúde no país, porém, apenas 5% desse número usam produtos de limpeza profissionais, a nossa meta é chegar a 100 mil estabelecimentos, até 2025. O propósito da Unilever é desenvolver esse mercado”.

Segundo o profissional, durante o desenvolvimento da marca, aspectos visuais foram submetidos à análise de profissionais da saúde; a fim de encontrar uma identidade visual que “conversasse” com o seguimento e transmitisse segurança, confiança e limpeza. A simplicidade foi uma das características foco, devido à complexidade do mercado.

Produtos da linha MedCare

Foram lançados os seguintes produtos:

• MedCare desinfetante hospitalar pronto uso (500ml);
  • MedCare gel higienizante para as mãos (800ml);
  • MedCare sabonete líquido refil (300ml);
  • MedCare Desinfetante Hospitalar Concentrado 5L.

Todos à venda no e-commerce da Unilever Pro. Em breve, também serão encontrados nos atacarejos do Brasil.

Testes MedCare

O Hospital Sírio-Libanês foi o grande parceiro de testes e garantia de eficácia dos itens, utilizando-os amplamente em suas dependências, pelo período de 6 meses. Fernando Ganem, chief medical officer do Hospital Sírio-Libanês, contou sobre a otimização de processos que acompanharam os testes, com medidas de alto impacto na instituição, no que concerne ao cuidado e prevenção de infecções; muitas delas de conscientização interna e, até mesmo, do próprio paciente. “Apesar de todas as evoluções com a tecnologia, o cuidado dos patronos faz toda a diferença, como cultura e higiene das mãos”, disse.

Presenças

Empresas parceiras e entidades de classe compareceram para acompanhar os diálogos e lançamento oficial da linha. Revezaram o palco, Marcelo Costa, vice-presidente Home Care Unilever; Cesar Gesteira, gerente de Customer Marketing Unilever PRO; Guilherme Machado, diretor de marketing e novos negócios Unilever PRO; Christian Tudesco, superintendente de Marketing do Hospital Sírio-Libanês; e o CEO do SindHosp, Ricardo Bachert.

Além dos experts Fernando Ganem, chief medical officer do Hospital Sírio-Libanês, e David Uip, médico infectologista, reitor licenciado do Centro Universitário FMABC e secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Estado de São Paulo, que falaram sobre as novas pesquisas e panorama das infecções na saúde.

Para atualizações da saúde, novas convenções coletivas de trabalho e orientações do SindHosp, veja a aba ‘Notícias’ e siga o sindicato nas redes sociais.

deputados estaduais

Saiba quem são os deputados estaduais ligados à Saúde

94 deputados estaduais foram eleitos para o mandato 2023-2026, mas você conhece quais têm afinidade com pautas da Saúde?

O Núcleo Institucional do SindHosp elaborou essa análise com base na representação dos 18 partidos.

Identificamos que 24,4% dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) se relacionam com o setor.

No documento, estão reunidas informações como partido, número de votos, formação e um resumo da ligação do deputado com nosso segmento.

Evidentemente essa lista pode aumentar caso os deputados sinalizem interesse pela Saúde durante o mandato.

Confira como foi feita a análise dos deputados estaduais

O SindHosp estudou o perfil dos 94 deputados estaduais eleitos e verificou, no caso dos parlamentares reeleitos, a trajetória e o foco da atuação na Assembleia.

Assim, identificou os parlamentares que trabalharam por projetos de lei relacionados ao setor e que já defenderam pautas da Saúde na Alesp.

Já no caso dos deputados eleitos pela primeira vez, checou o histórico, formação e causas que incentivam.

Agora, o SindHosp está na expectativa dos membros que irão integrar a Comissão de Saúde.

Siga acompanhando as próximas atualizações em nosso site e redes sociais.