Sindhosp

17 de julho de 2025

Ministério da Saúde detalha programa ‘Agora Tem Especialistas’

O SindHosp e a FESAÚDE, em parceria com a Hospitalar, organizaram em conjunto um Diálogos da Saúde especial para esclarecer dúvidas sobre o programa “Agora Tem Especialistas” do Ministério da Saúde. Participaram do evento on-line, transmitido ao vivo, Mozart Sales, secretário de Atenção Especializado à Saúde, Dárcio Guedes Junior, diretor do Fundo Nacional de Saúde, e Rodrigo Oliveira, diretor do Departamento de Estratégias para Expansão da Atenção Especializada. Em painéis moderados por Francisco Balestrin, presidente do SindHosp/FESAÚDE, os convidados explicaram  a forma de adesão ao programa, que permite o uso de dívidas tributárias constituídas ou a vencer como crédito financeiro. O bate-papo completo está disponível no canal oficial do SindHosp no Youtube.

O secretário Mozart Sales abriu o evento com um explicação detalhada sobre o programa. “Os procedimentos cirúrgicos eletivos se acumularam durante a pandemia diante do cerceamento do parque cirúrgico hospitalar do Brasil. O programa busca promover um aumento virtuoso das Ofertas de Cuidados Integrais, as chamadas OCI, via Programa Nacional de Redução de Filas”, explicou Sales. “Os Hospitais privados, incluindo os filantrópicos e Santas Casas, respondem por 65% das cirurgias no âmbito do SUS e 53% dos leitos”.

O programa “Agora Tem Especialistas” engloba 1.265 procedimentos cirúrgicos de baixa, média e alta complexidade, divididos em seis grupos prioritários: oncologia, ginecologia, cardiologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia. “Esse é um instrumento engenhoso articulado para reduzirmos as filas no Brasil”.

Dácio Guedes Júnior, diretor do Fundo Nacional de Saúde, foi o segundo a falar. Ele explicou, na prática, como hospitais e clínicas privadas podem se cadastrar no InvestSUS, uma plataforma do Ministério da Saúde que integra informações, sistemas e ferramentas relacionadas ao financiamento, planejamento, monitoramento e avaliação do Sistema Único de Saúde. “As empresas têm de fazer uma manifestação de interesse e dizer quais serviços oferecem para obter o crédito financeiro”, demonstrou Dárcio Guedes. Os detalhes podem ser conferidos no vídeo abaixo.

Finalizando o Diálogos da Saúde, Rodrigo Oliveira, respondeu a dúvidas dos espectadores do evento. Segundo ele, qualquer estabelecimento privado que tenha capacidade de oferecer o pacote de procedimentos das OCI pode fazer a adesão. “O componente ambulatorial pode ser realizado por qualquer estabelecimento privado, incluindo clínicas”, explicou. “Neste momento, ou seja, neste ano, nosso objetivo é trabalhar com o rol de procedimentos de seis áreas médicas prioritárias, incluindo procedimentos ambulatoriais diagnósticos e cirurgias, de modo a ampliar o acesso e reduzir tempo de espera”.

 

Ministério da Saúde detalha programa ‘Agora Tem Especialistas’ Read More »

Firmada CCT com sindicato dos empregados da saúde de São José dos Campos e Região

Informe SindHosp Jurídico nº 61-A/2025

FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOS
EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO
JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO, VIGÊNCIA DE 1º DE MAIO DE 2025 A 30 DE
ABRIL DE 2026.

Informamos que o SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho com o
SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE
SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E REGIÃO, com vigência de 1º de maio de
2025 a 30 de abril de 2026.

A íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho encontra-se à disposição dos sócios e
contribuintes no site do SINDHOSP, www.sindhosp.org.br ícone Jurídico/Convenções
Coletivas.

São Paulo, 17 de julho de 2025.

FRANCISCO ROBERTO BALESTRIN DE ANDRADE
PRESIDENTE

 

Base Territorial: Aparecida do Norte, Areias, Arujá, Bananal, Buritiba-Mirim,
Caçapava, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha,
Guararema, Guaratinguetá, Igaratá, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena,
Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraíbuna, Pindamonhangaba, Piquete,
Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, Santo
Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos,
São Luis do Paraitinga, Silveiras, Tremembé, Ubatuba

Firmada CCT com sindicato dos empregados da saúde de São José dos Campos e Região Read More »

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top