Sindhosp

ANS suspende comercialização dos planos de 6 operadoras

Também foi determinada a alienação das carteiras

Compartilhar artigo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) proibiu, em 22 de julho, a comercialização de planos ou produtos de seis operadoras. Estão nessa lista Medline Assistência Médica, Ameno Assistência Médica, Instituto Português Brasileiro de Assistência, Odontobet, Centro Popular Pro Melhoramento de Bom Jesus e SOMEPI – Sociedade Médica de Pirapora.
 
A medida da ANS está presente em resolução operacional publicada no Diário Oficial da União (DOU) da data. Também foi determinada a alienação das carteiras.
 
Ao justificar a decisão, a ANS cita, no DOU, que considerou "o indeferimento da autorização de funcionamento e/ou as anormalidades econômico-financeiras, assistenciais e administrativas graves das operadoras". O repasse das carteiras de clientes deverá ocorrer, no prazo máximo de 30 dias contados da data do recebimento de intimação da agência.

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

Firmada CCT com empregados da saúde de Osasco e Região

Informe SindHosp Jurídico nº 120-A/2025 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO ÚNICO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE OSASCO E REGIÃO – SUEESSOR, VIGÊNCIA DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top