Sindhosp

Operadoras de planos de saúde devem R$ 1,3 bilhão para a Prefeitura

Valor refere-se aos tributos como ISS e INSS, dizem vereadores de SP

Compartilhar artigo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo apresentaram o relatório final da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) dos Planos de Saúde. Ao todo, as investigações duraram nove meses.
 
A comissão foi criada para investigar a atuação dos planos de saúde na cidade de São Paulo.
 
Segundo a relatora, a principal conclusão é que a dívida das cinco maiores empresas de planos de saúde chega a R$ 1,3 bilhão. A dívida refere-se ao não recolhimento de tributos municipais como ISS e IPTU.
 
Os vereadores recomendaram que a criação de uma outra CPI apenas para a investigar a Unimed Paulistana. A operadora de saúde deixou mais de 700 mil clientes sem atendimento.
 
O relatório também pediu a criação de uma agência municipal reguladora para fiscalizar a atuação dos planos na cidade de São Paulo e a revisão dos benefícios tributários concedidos aos planos de saúde.
 
Esse relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público e para a Secretária de Finanças do Município.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Como combater o desperdício na saúde?

O desperdício é um dos maiores desafios do setor da saúde e compromete recursos que poderiam ser direcionados à ampliação do acesso, à melhoria da qualidade assistencial e à incorporação

Últimas Notícias

Nova diretoria do SindHosp toma posse

Em almoço realizado em 10 de junho, na Capital paulista, os novos integrantes da diretoria do SindHosp, eleitos para o triênio 2026-2029 em abril passado, tomaram posse. “Mais do que

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

Scroll to Top