Congresso reúne profissionais de RH das santas casas de SP

1º ConSindhosfil será de 17 e 19 de outubro, em São Pedro

O 1º ConSindhosfil, Congresso do Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, será entre os dias 17 e 19 de outubro, no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, em  São Pedro (SP).

O evento é voltado para todos os membros profissionais das áreas de gestão de pessoas, RH, administração de pessoal e direitos trabalhistas. O ConSindhosfil tem o intuito de promover o conhecimento e fortalecer os direitos dos trabalhadores da saúde.

O congresso conta com várias palestras voltadas para o desenvolvimento pessoal dos profissionais. Os temas são: negociações coletivas e relações sindicais, repercussões do eSocial, absenteísmo, imposições legais da NR32, qualidade de vida nas instituições de saúde, cumprimento da Lei de Cotas de PCD e terceirização.

Para o gestor de Recursos Humanos da Santa Casa de Piracicaba, Ricardo Fedrizzi, o evento tem como objetivo proporcionar um momento de reflexão, atualização e aquisição de novos conhecimentos, num cenário de mudanças nas relações de trabalho e nas legislações trabalhistas.

Para o presidente do Sindhosfil, Edison Ferreira da Silva, o congresso representa uma grande oportunidade aos profissionais de Recursos Humanos para obter inúmeras experiências fundamentais para Gestão de RH de suas entidades.

“A realidade demonstra que o profissional de RH deve ser generalista e caminhar com as atividades das entidades com um olhar estratégico de como e onde pretende chegar com as organizações. No horizonte, no segmento da saúde, a área de RH deve ser parceira estratégica, tomando decisões com outras áreas para caracterizar seu compromisso com o maior capital, que é o ser humano, responsável pelas atividades profissionais das instituições”, diz Silva.

O evento contará com o sorteio de uma bolsa integral para o curso de MBA de Gestão da Qualidade em Serviços de Saúde oferecida pela Universidade Cruzeiro do Sul, em incentivo à Gestão de Recursos Humanos das entidades filantrópicas.

No congresso, também serão conhecidos os vencedores do Prêmio Administrador de Pessoas do Sindhosfil – APS, que oferece R$ 4.500 em prêmios para projetos inovadores criados por membros do Sindicato na área de Gestão de Pessoas.

Informações sobre a programação ConSindhosfil e inscrições no www.sindhosfil.com.br.