Sindhosp

Participações em assembleias triplica

As medidas de restrição das atividades impostas pela pandemia resultaram na necessidade do uso do sistema remoto para a realização da agenda sindical.

Compartilhar artigo

As medidas de restrição das atividades impostas pela pandemia resultaram na necessidade do uso do sistema remoto para a realização da agenda sindical. Com a rápida adaptação, o SindHosp registrou neste semestre crescimento em mais de 250% na participação em assembleias em relação ao ano de 2020. Ainda comparando-se ao exercício de 2019, o aumento foi superior a 45%. 

Esse progresso simboliza um importante avanço para a representatividade da categoria, possibilitando que o SindHosp cada vez mais atue na defesa e atenda aos interesses dos seus representados nas negociações.

 

Novo cenário é digital

As assembleias remotas trouxeram agilidade e eficiência para as negociações, já que questões de logística (translado, aluguel de salas, deslocamento de participantes das empresas até o local) foram superadas pelas ferramentas digitais, como analisa o responsável pelo departamento jurídico da instituição, Rodrigo Marin.

“Estamos encontrando mais facilidade em conciliar a agenda de todos os envolvidos, facilitando assim a atuação em assembleias e reuniões em todas as regiões do Estado que pertencem à base do SindHosp”, afirma Marin.

As restrições financeiras pela crise econômica, decorrentes da parcial paralisação das atividades em razão das medidas de segurança impostas pela pandemia, também influenciaram o fluxo das negociações em 2020 e início de 2021, causando atraso em diversas negociações coletivas. “Porém, este ano nossas negociações já começaram todas pelo sistema remoto, com a maior parte dos sindicatos de empregados bem mais ambientados a essa nova dinâmica”, analisa Marin.

Portanto, a crescente atuação do SindHosp é extremamente importante para que hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos privados de saúde possam ser mais e melhor representados nas tratativas com os sindicatos laborais. Aumentar a força na mobilização resulta em sólidas propostas e consequentemente, melhores negociações coletivas.

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Workshop debate saúde mental nas organizações

Criada em 2014 com o objetivo de colocar a saúde mental em foco, desmistificar transtornos psiquiátricos e estimular o cuidado emocional, a campanha Janeiro Branco vem ganhando relevância ano após

Últimas Notícias

Romeu Zema participa do Diálogos da Saúde

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), esteve na sede da FESAÚDE e do SindHosp no dia 22 janeiro participando do Diálogos da Saúde. “A exemplo do que fizemos

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top