ANS debate modelos de remuneração e venda de planos online

Evento discutiu projetos-piloto e adequação de sistemas

Compartilhar artigo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realizou, no Rio de Janeiro, no último dia 13/06, mais uma edição do Laboratório de Desenvolvimento, Sustentabilidade e Inovação Setorial (LAB-DIDES). O evento contou com a participação de representantes das operadoras de planos de saúde, prestadores de serviço e entidades de defesa do consumidor. O objetivo da reunião foi discutir propostas para os temas Modelos de remuneração; e Quesitos necessários para contratos on-line entre operadoras e beneficiários.
 
Martha Oliveira, diretora de Desenvolvimento Setorial da ANS, ressaltou que é necessário debater os modelos de remuneração incentivando mudanças de paradigma no setor. “Estamos desenvolvendo projetos-piloto centrados na saúde do paciente que propõem novos modelos de remuneração, tais como o Projeto Parto Adequado e o Projeto Idoso bem cuidado, além disso, estamos estudando outros modelos aplicados fora do Brasil” comentou. Na ocasião, a diretora enfatizou também a necessidade de adequação ao mundo virtual das normas sobre contratação de planos de saúde.
 
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) contaram suas experiências sobre contratação de serviços on-line. Paulo Kurpan, da CNseg, explicou que uma das peculiaridades do setor é a seguradora ter o prazo de 15 dias para se pronunciar quanto à proposta de seguro.
 
Carolina Lavorato, da Gerência de Regulamentação da Anatel, contou que a oferta e contratação remota de serviços já era realidade no setor de telefonia. “Foi necessário focar no acesso à informação clara e adequada sobre a contratação dos diferentes produtos e serviços” contou. Estão previstas mais reuniões sobre o tema em julho.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top