Brasil sai ganhando após Brexit, afirma embaixador britânico

Alexander Ellis avaliou oportunidades de investimentos no país

Compartilhar artigo

Recentemente o mundo assistiu o referendo que determinou a saída do Reino Unido da União Europeia, conhecido como Brexit. A legitimidade do ocorrido e suposições de como seria o futuro econômico com os demais países começaram a surgir e transformaram o cenário em um verdadeiro painel de dúvidas. 
 
Para Alexander Ellis, embaixador britânico no Brasil, nosso país ganha destaque após o Brexit.  “O Brasil se torna mais importante em termos econômicos, de investimentos, educação, política, pesquisa e outras áreas”, afirmou durante o evento “Brexit e suas implicações nas relações Brasil – Reino Unido, que aconteceu na sede da Câmara Britânica de Comércio (Britcham), em São Paulo, com apoio da FEHOESP e do SINDHOSP, representados pelo gestor do IEPAS, Marcelo Gratão.  
 
“Essa é uma conclusão que o Reino Unido já chegou há alguns anos, por isso aumentamos nossa presença no Brasil. Abrimos no ano passado um consulado em Belo Horizonte e elevamos os investimentos em fundos bilaterais, para pesquisa e o fundo de prosperidade. Foi um forte aumento da presença financeira e física", concluiu.
 
Ellis destacou também o apoio brasileiro à acordos bilaterais. “Logo após o Brexit recebemos os cumprimentos de José Serra, ministro das Relações Exteriores do governo interino de Michel Temer. O Itamaraty deseja reforçar os laços com os britânicos, mas não podemos nos esquecer do apoio e importância da UE, que são nossos principais parceiros comerciais".
 
Por enquanto o Reino Unido continua sendo membro da União Europeia e, assim, não pode negociar acordos bilaterais com outros países, mas o embaixador afirmou que “é necessário manter os olhares atentos ao mundo”. Ellis finalizou sua explanação dizendo que que o governo britânico pretende realizar um evento "Brasil week" no país em 2017, para reforçar os elos bilaterais.
 
FOTO: Leandro Godoi
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top