Bússola faz seminário de sensibilização para home care

Em parceria com a ONA, clínicas podem obter acreditação

Compartilhar artigo

O Projeto Bússola iniciou suas atividades do segundo semestre de 2015 em 17 de julho com um seminário de sensibilização para clínicas de Home Care. O evento, que aconteceu na sede do SINDHOSP em São Paulo, visa auxiliar as clínicas médicas no processo de certificação para acreditação junto à Organização Nacional de Acreditação (ONA).
 
De acordo com o gestor do Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS), Marcelo Gratão, os associados diagnosticaram a necessidade de estender o projeto para home care, uma vez que o mercado se mostra cada vez mais exigente. “Como órgão facilitador e realizador dos seminários instrutivos do Bússola, tenho o prazer em realizar este encontro”, afirmou durante a abertura. “Durante as reuniões do comitê de clínicas da FEHOESP (Federação dos Hospitais do Estado de São Paulo) surgiram os questionamentos sobre a ampliação do projeto e aqui estamos para sanar estas dúvidas”.
 
“Qualidade é um diferencial na prestação de serviços, ainda mais no setor da saúde”. Foi assim que a superintendente da ONA, Maria Carolina Moreno, começou a sua explicação sobre os tipos de acreditação que a organização dispõe aos interessados. “Visamos qualidade, gestão e a assistência nas empresas para iniciarmos as instruções para as normas da ONA. Sabemos que os clientes nos avaliam desde o momento em que chegam a nossos estabelecimentos, então, precisamos estar atentos”.
 
Segundo ela, no home care, muitas vezes o cliente final não opina em prol de si próprio, mas sim em prol do familiar ou cuidador. “Devido a seu estado de saúde, o paciente tende a buscar melhorias no atendimento a terceiros, por isso temos uma exigência de qualidade ainda maior para lidar não somente com ele que está ali passando por um momento delicado, mas também sua família, cuidadores e amigos que estão por perto”.
 
Para a diretora do SINDHOSP e da FEHOESP e gestora da Dal Ben Home Care, Luiza Watanabe Dal Ben, o projeto é uma evolução necessária no setor. “A saúde sempre foi uma categoria desunida, que teme a concorrência e a disputa de preços. Falamos aqui de qualidade, de uma prestação de serviços adequada ao paciente. O que precisamos neste momento é de união para aproveitar um projeto como este que propicia uma certificação de uma organização séria e idônea a um preço justo”.
 
Neste ano, o Projeto Bússola conta com uma nova parceria para o diagnóstico organizacional das clínicas. “A Fundação Vanzolini foi a escolhida neste ano para estar conosco no Bússola”, explicou Gratão. “Sempre buscamos o melhor serviço com preços justos ao nosso associado, portanto, só posso estimar que o IEPAS junto com a ONA e a Vanzolini farão um excelente trabalho”.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top