Com formato inovador, Congresso de Laboratórios aposta na interatividade

Evento teve início na manhã do dia 18

Compartilhar artigo

Interatividade será a marca do 11º Congresso Brasileiro de Gestão em Laboratórios Clínicos, que teve início na manhã de 18 de maio, na Hospitalar. 

Em meio a um cenário conturbado para o setor, o evento aposta na troca de experiências entre os participantes para a construção de ideias e propostas de trabalho que agreguem valor aos laboratórios, um grande desafio, segundo Alex Galoro, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML). 

"Os Congressos deste ano trouxeram dois desafios para a organização. O primeiro e principal é a maior interatividade entre os participantes, algo que recebemos como feedback dos eventos passados", explicou. "O segundo foi a escolha dos temas. Acreditamos que ética e compliance sejam temas de interesse para a categoria em nosso país".

Para Luiz Fernando Barcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o atual panorama político e econômico deve trazer a tona debates que há muitos anos permeiam a categoria. "A tabela de remuneração aos laboratórios não é um assunto novidade, há tempos existe a dificuldade de equilibrar receita e despesa, faltam lucros pelos investimentos e serviços prestados".

Saudando os presentes, o presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, afirmou que "os laboratórios não podem estar alheios das preocupações que afetam sua vida econômica e financeira mesmo diante a crise". Disse também que ética e compliance são obrigações das empresas para não desviar seu curso do sagrado princípio de agregar valor ao negócio".

O evento dura o dia todo e será finalizado com a palestra magna do filósofo Luiz Felipe Pondé.

 

Por Rebeca Salgado
Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top