Desde 2008 saúde é problema número 1 no Brasil

Pesquisa Datafolha foi divulgada com exclusividade em evento

Compartilhar artigo

Para 45% da população brasileira a saúde é o problema número um do Brasil e, segundo pesquisa Interfarma Datafolha, divulgada em 26 de março com exclusividade durante o Fórum “A saúde no Brasil”, organizado pelo jornal Folha de S. Paulo, este dado vem se repetindo desde 2008. O mais preocupante é que a soma de todos os outros problemas citados pelas 2.109 pessoas entrevistadas entre 10 e 11 de fevereiro não atinge a mesma porcentagem da saúde. Em segundo e terceiro lugar foram relacionadas a violência (18%) e a corrupção (10%) respectivamente.
 
A pesquisa ainda revela que para 62% dos brasileiros a saúde (pública e privada) é considerada ruim ou péssima. Dentre esses, 45% reclama da falta de atendimento especializado. Neste quadro, os moradores dos municípios entrevistados relatam que a contratação de médicos deveria ser prioridade do Governo Federal e dos governos de Estado (39%), além da melhor administração dos recursos destinados à saúde (24%). Quando questionados sobre o programa Mais Médicos, 67% se mostraram favoráveis e, dentro do número de pessoas que já se consultaram com algum médico estrangeiro, 69% avaliou o atendimento como bom ou ótimo. 
 
A íntegra da pesquisa, que aborda ainda o setor farmacêutico e o consumo de medicamentos, será divulgada na edição de sábado (29/03), em um caderno especial sobre o evento. 

Artigos Relacionados...

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Convenções Coletivas

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm CCT firmada

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Auxiliares em Fisioterapia e Auxiliares de Terapia Ocupacional no Estado de São Paulo (SINFITO-SP), com

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top