Edmundo Vasconcelos abre inscrições para Programa de Residência Médica 2018

O Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos abriu inscrições para o processo seletivo de seu Programa de Residência Médica. Ao todo, serão 15 vagas divididas entre as seguintes especialidades: Cirurgia Geral (04), Clínica Médica (04), Pediatria (04), Otorrinolaringologia (02) e Urologia (01). Credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) há mais de 30 anos, a iniciativa reforça o compromisso do hospital em contribuir para o aperfeiçoamento de médicos no atendimento de alta qualidade.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 27 de novembro a 08 de dezembro no prédio da instituição (localizado na rua Borges Lagoa, 1.450, Vila Clementino, São Paulo), de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h30 ou através do site do hospital. Para tal, é necessário anexar cópias do RG, CPF e comprovante do CRM ou diploma da faculdade, reconhecido pelo MEC e efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição.

"O Programa de Residência Médica é essencial para a consolidação da cultura de excelência e alto desempenho que caracteriza os nossos serviços. Sempre foi e continuará sendo uma de nossas prioridades estratégicas", salienta o diretor clínico do hospital, Antoninho Sanfins Arnoni.

A primeira etapa, constituída de uma prova escrita, acontecerá no dia 11 de janeiro de 2018, a partir das 8h00, nas dependências da Universidade Paulista (UNIP). Os candidatos que obtiverem as maiores notas (uma proporção de cinco candidatos por vaga) serão convocados para fase de entrevista, a ser realizada entre os dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. Em caso de empate, serão selecionados mais candidatos com a mesma nota. O resultado final será divulgado no dia 09 de fevereiro.

A matrícula dos aprovados deve ser efetivada entre os dias 14, 15 e 16 de fevereiro. Na ocasião, será obrigatória a apresentação de cópias dos documentos pessoais, CRM, diploma de conclusão de curso, carteira de vacinação, inscrição como autônomo junto ao INSS, duas fotos 3×4 e o comprovante de residência atualizado.

O Programa de Residência Médica terá início em 1º de março. Informações adicionais estão disponíveis no manual do candidato e no edital do concurso pelo site www.hospitaledmundovasconcelos.com.br.

Criado em 1983, o programa é constituído por atividades que vão além dos requisitos mínimos exigidos pelo MEC, como as jornadas científicas específicas. Além das instalações e equipamentos de última geração, inclusive um centro de estudos, os residentes contam com a orientação de experientes profissionais do corpo clínico do hospital.

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1.450 – Vila Clementino, São Paulo
Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br