Em reunião, comissão de RH destaca terceirização e economia

Grupo se reuniu em São Paulo

Compartilhar artigo

O Grupo de Recursos Humanos do SINDHOSP (GRHosp), se reuniu em 12 de abril na sede do sindicato, em São Paulo. Sob a coordenação do consultor de Gestão Empresarial, Nelson Alvarez, o encontro deste mês abordou os principais temas que afetam as atividades cotidianas dos profissionais de RH das empresas de saúde.

A reunião relatou a votação do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998 que libera a terceirização para a contratação de empregados em todas as atividades das empresas. Segundo Alvarez, muitos empregadores já tem levantado dúvidas quanto às contratações.

"Tenho recebido diversos questionamentos, mas peço a todos cautela nesse momento", explicou. "Nosso setor é um setor muito técnico, que precisa de conhecimentos específicos, portanto não devemos sair efetuando trocas no quadro de funcionários sem nos atentarmos à qualidade dos serviços prestados".

O consultor falou também sobre a economia do país e a queda na inflação. "Vemos uma inflação que vem caindo e com expectativas de quedas ainda maiores. Nesse contexto, o ideal, como grupo de recursos humanos, é pensar em levar conhecimento aos nossos empregados por meio de palestras financeiras, cursos, mostrando que a inflação mexe também no bolso de cada um. Algumas empresas vão começar as negociações salariais a partir desse mês e isso precisa estar claro ao funcionário".

A esse respeito, Alvarez pediu a atenção das comissões de negociação para um levantamento da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que apresenta o "Salariômetro", um indicador de reajuste salarial. Para cada uma das ocupações que compõem a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) a FIPE calcula o salário médio de admissão. Para acessar o índice, basta clicar aqui.

 

Por Rebeca Salgado

Artigos Relacionados...

Convenções Coletivas

SindHosp e Sindicato dos Nutricionistas firmam CCT

O SindHosp e o Sindicato dos Nutricionistas no Estado de São Paulo firmaram Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência de 1º de julho de 2024 a 30 de junho

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top