Entidades concluem processo de governança corporativa

Anúncio foi feito em 21 de fevereiro, na sede em SP

Compartilhar artigo

Iniciado em 2016, o processo de governança corporativa da FEHOESP, do SINDHOSP e do IEPAS teve sua conclusão anunciada em 21 de fevereiro, pelo presidente da Federação e do Sindicato, Yussif Ali Mere Jr. 

A ideia de implantar um programa de profissionalização nasceu ainda em 2012, quando Yussif Ali Mere assumiu como presidente, e passou a buscar a unificação das atividades desenvolvidas pelas entidades, que antes atuavam de maneira fragmentada. O primeiro planejamento estratégico, batizado de Novos Rumos, traçou o caminho necessário para se chegar a um objetivo comum. É o que ressalta a Gestora de Pessoas do grupo, Marizilda Angioni.

Como consequência, as áreas das três empresas foram redesenhadas. Foi anunciado ainda um novo CEO, Marcelo Gratão, que responde diretamente à diretoria das três entidades. Ele destacou o ineditismo da iniciativa. “Não conheço uma entidade sindical que tenha investido em governança corporativa. Queremos deixar esta marca”.

Para Yussif Ali Mere, o mais importante é a perenidade. “Esse processo demonstra transparência, e prioriza a vontade coletiva no lugar da vontade individual dentro da administração. Fazemos isso para trazer segurança tanto para as nossas instituições como para nossas atividades profissionais”.

O presidente do IEPAS, José Carlos Barbério, afirmou que não imaginou assistir a tantas mudanças em tão pouco tempo. “Fazer parte disto, poder ver acontecer, é extraordinário”.

Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da FEHOESP e vice do SINDHOSP, lembrou a manutenção das equipes ao longo de todo o processo de governança, salvo raríssimas exceções. “Temos hoje um time de alto desempenho. Isso nos orgulha, e nos traz bastante responsabilidade”.  

O organograma das três empresas ficou composto por seis unidades gestoras, nas áreas: Administrativa, Superintendência Jurídica, Comunicação, Gestão de Pessoas, Operações Regionais e Assistência à Saúde. A Controladoria, por sua vez, nasce com a responsabilidade de ser a guardiã das boas praticas, garantindo que as atividades sejam constantemente medidas e avaliadas.

A governança corporativa foi realizada em parceria com a empresa Bichuetti Consultoria Empresarial. 

 

Na foto, da esq. para a dir.: Danilo Bernik, gerente de Assistência à Saúde; José Carlos Barbério, presidente do IEPAS; Eriete Teixeira, superintendente Jurídica; Luiz Fernando Ferrari Neto, diretor da Federação e vice do SINDHOSP; Aline Moura, coordenadora de Comunicação; Denise Bezerra, gerente de Controladoria; Marizilda Angioni, gerente de Gestão de Pessoas e gestora do IEPAS; Nívia Conceição, gerente Administrativa; Yussif Ali Mere Jr, presidente, Marcelo Gratão, CEO, e Erik Von Eye, gerente de Operações Regionais.  

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top