Entidades pedem isenção fiscal completa de medicamentos

Carta Aberta foi enviada ao governador João Doria em 11 de janeiro

Compartilhar artigo

O SindHosp e mais sete entidades representativas do setor de saúde enviaram ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, em 11 de janeiro, Carta Aberta pedindo que a isenção fiscal dos medicamentos seja completa. No início de janeiro, o Governo de São Paulo suspendeu o aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para medicamentos genéricos, mas manteve a alíquota alta para os demais remédios.

No documento, as entidades alertam que “o aumento de 21,95% no preço dos medicamentos para tratamento de câncer, Aids, doenças raras e gripe H1N1 põe em risco o SUS em São Paulo e no resto do país”. Por fim, fazem um apelo a João Doria para que ele seja coerente e estenda os benefícios fiscais para todos os medicamentos. Além do SindHosp, assinam a Carta Aberta a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde), Instituto Coalizão Saúde, Interfarma, PróGenéricos, Sindusfarma, Grupo Farma Brasil e a Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais).

 

Clique aqui e leia a íntegra da Carta Aberta 

Artigos Relacionados...

Convencoes Coletivas

Firmada CCT com o sindicato dos médicos de Taubaté

Informe SindHosp Jurídico nº 116-A/2024FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM SINDICATO DOSMÉDICOS DE TAUBATÉ, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024 A 31 DEAGOSTO DE 2025.Informamos que o SindHosp firmou

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top