FEHOESP e SINDHOSP assinam contrato para pesquisas com IBPT

Dois estudos tributários foram encomendados

Compartilhar artigo

A FEHOESP e o SINDHOSP assinaram parceria com o IBPT – Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, para o desenvolvimento de trabalhos que impactam diretamente o setor prestador de serviços em saúde. 
 
Foram contratados dois estudos tributários. O primeiro terá abrangência nacional e avaliará o impacto do aumento da alíquota do PIS e Cofins para o setor de serviços, como vem cogitando o governo.
 
A Federação já havia se posicionado oficialmente em 2015 contra um possível aumento, quando participou do movimento que alertou os presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal a respeito das consequências negativas da medida para o setor empresarial. 
 
Agora, a pesquisa contratada será a primeira a mensurar os resultados do aumento tributário para a área da saúde. Será analisado o esgotamento da capacidade contributiva das empresas, elaborando possíveis cenários para o setor.
 
O outro estudo encomendado junto ao IBPT deve ficar pronto ainda no primeiro semestre de 2016 e trará uma radiografia do setor prestador de serviços em saúde no Estado de São Paulo. Serão analisados dados dos últimos cinco anos em relação a faturamento, empregabilidade, quantidade de empresas, massa salarial, arrecadação federal, e dados econômicos detalhados das empresas do segmento.
 
O IBPT é responsável, por exemplo, pelo Impostômetro, da Associação Comercial de São Paulo, e pelo cálculo de tributos no valor das mercadorias vendidas e que é exibido nas notas fiscais.
 

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top