Sindhosp

FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS renovam Selo Carbono Neutro

Plantio de árvores é feito pelo quarto ano consecutivo

Compartilhar artigo

Pelo quarto ano consecutivo, a FEHOESP, o SINDHOSP e o IEPAS se unem para neutralizar o carbono de suas publicações e também do trajeto feito pelos colaboradores no caminho casa-empresa-casa. Com isso, as entidades renovam o selo “Carbono Neutro”, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN), por mais um ano.

 

Numa área de preservação do Parque Ecológico do Tietê, localizado na zona leste de São Paulo, todos foram convidados a participar do plantio das árvores. 

 

A ideia nasceu em 2011, com o Anuário SINDHOSP, numa iniciativa pioneira no setor de saúde que envolveu uma parceria entre o IBDN e a Public Projetos Editoriais – editora do Anuário à época. O Anuário foi a primeira publicação do segmento a conseguir o selo. 

 
Para isso, calculou-se as emissões de dióxido de carbono lançadas na atmosfera para sua produção, incluindo transporte, impressão, papel, eletricidade, resíduos gerados, entre outros itens, e neutralizar o carbono através do plantio de árvores.
 
A mesma conta foi feita no ano passado, só que considerando não apenas o dióxido produzido pelo Anuário, mas pelas outras publicações (Jornal do SINDHOSP, Jornal da FEHOESP, Saúde Mental em Foco, Notícias), bem como pelas atividades dos escritórios que ficam na cidade de São Paulo. 

Artigos Relacionados...

Últimas Notícias

Diálogos da Saúde recebe Ronaldo Caiado

O governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado, participou, no dia 9 de fevereiro, na sede da FESAÚDE e do SindHosp, na Capital paulista, do Diálogos

Últimas Notícias

Firmada CCT com o Sindicato dos Enfermeiros

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pão Paulo (SEESP), com vigência de 1º de setembro de 2025 a 31 de

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top