FEHOESP sugere à ANS construção de novo indicador

Federação enviou ofício à Agência no começo de junho

Compartilhar artigo

A FEHOESP enviou, no início de junho, ofício à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) sugerindo a inclusão de um novo indicador para composição do painel de dados relacionados ao faturamento e glosas entre operadoras e prestadores de saúde.

Na proposta, a Federação explica que o objetivo deste indicador é evidenciar com clareza as perdas financeiras ocorridas no fluxo operacional financeiro, independentemente de suas motivações – ainda que haja acordos realizados entre os prestadores e operadoras de planos de saúde e uma vez que a assistência médico-hospitalar não deixou ser prestada.

Nomeado como "Pagamento efetivo à Rede Assistencial", o índice apontaria a diferença entre os valores reais apresentados pelos prestadores de serviços e os valores efetivamente pagos pelas operadoras de planos de saúde, levando em conta:

Valores reais apresentados: Valor integral do somatório de valores cobrados pelo prestador de serviços decorrentes dos eventos assistenciais realizados no mês da notificação.

Valores efetivamente pagos pelas operadoras de planos de saúde: Valor do pagamento realizado após utilização de todo e qualquer mecanismo de análise preliminar das despesas médicas em decorrência dos eventos assistenciais informados ou retenção de pagamentos por desacordo comercial. (Eventos Indenizáveis Líquidos ou Sinistros Retidos).

A FEHOESP destaca que, por se tratar de informações financeiras,poderão ser necessários dados extras do padrão TISS para a construção deste indicador.

 

Da Redação

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top