HCor inaugura prédio para tratamentos de alta complexidade

Edifício abriga salas híbridas, centro de neurologia e oncologia

Compartilhar artigo

O HCor inaugurou, na penúltima semana de janeiro, um novo prédio anexo ao seu complexo localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo, que receberá o nome do diretor-geral da instituição. O Edifício Dr. Adib Jatene abriga salas híbridas, um centro de neurologia (HCor Neuro) e outro de oncologia (HCor Onco).
 
O novo prédio faz parte do projeto de expansão do HCor. Projetado sob conceito Green Building (prédio verde), a unidade tem 13 andares e cinco subsolos com 38 apartamentos para internação, andar exclusivo para quimioterapia, centro de convenções para 210 pessoas e vagas para 142 veículos. Uma passarela integra a unidade ao complexo hospitalar.
 
Planejado para abrigar os novos centros de neurologia e de oncologia do HCor, o Edifício Dr. Adib Jatene tem duas salas híbridas para procedimentos de alta complexidade com suporte de exames de imagem com alta definição. Estas salas unem centro cirúrgico e sala para procedimentos de intervenção não cirúrgica com equipamentos de imagem de alta definição. Exames podem ser feitos e usados antes, durante e depois das intervenções.
 
São duas salas híbridas: uma exclusiva para cardiologia e outra para procedimentos neurológicos, ortopédicos e de outras especialidades médicas. Essa última, chamada de Brain Suite, será coordenada pela equipe do neurocirurgião Antonio De Salles.
 
Salles explica que a Brain Suite oferece na mesma sala todo o suporte para ressonância magnética e tomografia. Dificuldades durante a cirurgia pode ser resolvidas sem necessidade de transportar o paciente para a radiologia. A remoção de tumores também pode ser feita de forma mais completa nestas salas híbridas.
 
Suporte
 
A segunda sala híbrida é destinada a tratamentos cardiovasculares. Nela, o paciente recebe suporte do cirurgião cardíaco e do intervencionista, que atuam juntos em casos complexos.
 
A sala é equipada com raio X tridimensional com funcionamento análogo a tomografia. Segundo a instituição, o equipamento dá mais segurança ao médico para analisar o caso. As imagens podem ser sobrepostas e comparadas no sistema computadorizado da sala híbrida.
 
Outro destaque tecnológico do prédio é o Gamma Knife, equipamento de alta precisão para neurocirurgia. O equipamento tem capacidade de fixar o paciente com uma espécie de guia na cabeça.
 
Estruturas
 
O Edifício Dr. Adib Jatene vai abrigar o HCor Neuro, núcleo especializado em neurologia, neurociência e neurocirurgia. A equipe do centro é especializada em terapias de estimulação elétrica profunda do cérebro, sendo a mais conhecida o uso de marca-passo cerebral, usado no tratamento de doenças geriátricas e cerebrais, como mal de Parkinson, tremores, distonias, epilepsias e transtornos obsessivos.
 
Além dos espaços cirúrgicos do novo prédio, um andar inteiro é dedicado aos pacientes da oncologia. O 12º andar está equipado com 10 boxes para tratamento com medicamentos quimioterápicos, além de dois consultórios. Os serviços oferecidos buscam contemplar todas as necessidades que um paciente possa ter, com atendimento multiprofissional nas áreas de oncologia clínica, cirurgia oncológica, hematologia, hemoterapia, infectologia, enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição e odontologia.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top