Sindhosp

Hospitalar premia geriatra Yukio Moriguchi

Entrega foi feita durante jantar de confraternização, em SP

Compartilhar artigo

Na noite de 17 de maio, a Hospitalar e a UBM realizaram seu jantar de confraternização, desta vez no Centro de Convenções Rebouças, do HCFMUSP – Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, na capital paulista. O evento reuniu expositores, representantes das entidades realizadoras, apoiadoras e demais parceiros.

Quem levou o Prêmio Personalidade do Ano na Área da Saúde foi o geriatra Yukio Moriguchi, um “ícone inspirador”, segundo Waleska Santos, presidente da Feira Hospitalar. Considerado o pai da geriatria, Moriguchi nasceu no Japão, mas radicou-se no Brasil após formar-se médico, e foi o fundador do Instituto de Geriatria e Gerontologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Professor da PUCRS por 45 anos e capaz de se comunicar em oito idiomas, Moriguchi dedicou toda sua vida profissional aos processos que levam as pessoas a garantir qualidade de vida para as fases mais avançadas da existência. 

O Prêmio Fanem foi para a coordenadora dos bancos de leite do DF, Miriam Santos, única cidade autossuficiente em doação de leite materno no Brasil.
O prêmio HIMSS foi para três hospitais brasileiros: Albert Einstein (Unidade Morumbi), Miguel Soeira (Unimed Sorocaba) e Unimed Recife III – único no país a receber a certificação nível 7 (máximo) do Modelo de Adoção de Prontuário Médico Eletrônico. 

A entrega do Prêmio Hospitalar Personalidade do Ano na Área da Saúde é uma ação da Hospitalar em conjunto com parceiros como CNS (Confederação Nacional de Saúde); Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde); SINDHOSP (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo); ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios); Anahp (Associação Nacional dos Hospitais Privados); Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde); FBAH (Federação Brasileira de Administradores Hospitalares) e ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Jr, esteve no evento e entregou o prêmio a Moriguchi, ao lado de Waleska Santos e dos parceiros apoiadores da iniciativa. Estiveram ainda os diretores Luiz Fernando Ferrari Neto, Luiz Dal Ben e Marcelo Gratão (CEO das instituições FEHOESP, SINDHOSP e IEPAS).

 

 

Por: Aline Moura

Fotos: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

O silêncio dos partidos sobre a saúde

Propostas contidas nos programas de governo, em sua maioria, são genéricas e, com frequência, inexequíveis As mazelas do sistema de saúde costumam figurar entre as três maiores preocupações dos brasileiros

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top