HospitalarMed aborda liderança na saúde 4.0

Congresso foi um dos primeiros da Feira Hospitalar

Compartilhar artigo

Liderança foi o tema escolhido pelo Congresso HospitalarMed para dar início às atividades da 26ª Hospitalar Feira + Fórum, que acontece de 21 a 24 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.

Francisco Balestrin, presidente da International Hospital Federation (IHF), ministrou a palestra “Liderança na Saúde 4.0” e destacou a importância dos novos gestores se inovarem em meio ao mercado. “A inovação de processos e gestão de pessoas é fundamental para a sustentabilidade da saúde que estamos construindo para o futuro”.

Na sequência, Fernando Torelly, diretor executivo do Hospital Sírio-Libanês, abordou as características de um líder de alta perfomance apresentando os resultados obtidos no hospital após mudanças no modelo de gestão.

“Nosso objetivo é desenvolver uma equipe com vantagens competitivas, onde cada indivíduo é responsável pelo seu resultado, protagonista de sua própria perfomance. Para isso, é preciso ter líderes que atuam de modo inspirador, que aprendem, evoluem, compartilham e colaboram não só pelo seu bem estar, como também dos colegas de trabalho e da organização como um todo”.

Afastamentos

Torelly destacou ainda a necessidade das empresas olharem a saúde emocional de seus colaboradores.

“A maior causa de afastamento são doenças emocionais e o burnout é uma delas. Estamos desafiando as equipes impondo metas e resultados sem se preocupar com o emocional das nossas equipes. É fundamental dizer o que deve ser dito, mas, para isso, é preciso se preocupar com a pessoa a quem estamos dizendo para agirmos de modo assertivo, sem causar algum dano que pode ser irreparável no futuro.

 

Por Rebeca Salgado

 

Artigos Relacionados...

Artigos

O sentimento dos trabalhadores brasileiros

William Shakespeare dizia que “a alegria evita mil males e prolonga a vida”. Infelizmente, os resultados da pesquisa State of the Global Workplace, realizada pela consultoria Gallup, especializada em análise

Convenções Coletivas

Fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais têm CCT firmada

O SindHosp firmou Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato dos Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais, Auxiliares em Fisioterapia e Auxiliares de Terapia Ocupacional no Estado de São Paulo (SINFITO-SP), com

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top