Keepcare inova e-commerce com venda e locação de equipamentos hospitalares

Keepcare e SindHosp firmam parceria com preços diferenciados para representados

Compartilhar artigo

No mercado há mais de 3 anos, a Keepcare chegou ao setor de venda e locação de equipamentos com diferenciais que atendem as principais necessidades do segmento.

Em tempo recorde, realiza entregas para São Paulo e todos os estados do Brasil, com logística de última geração. No mesmo dia, recebe e envia pedidos.

Fazem parte do hall de dispositivos os respiradores para ventilação mecânica invasiva ou não invasiva, equipamentos de oxigenoterapia, máscaras especiais para apneia do sono, oxímetros e todos os acessórios e materiais descartáveis necessários para a qualidade do tratamento.

O SindHosp e a Fehoesp iniciaram uma parceria com a empresa. Agora, os associados e representados têm acesso a preços diferenciados nos equipamentos.

Conversamos sobre as oportunidades para hospitais, clínicas e home care, com Marcelo Gratão*, CEO da Keepcare. Acompanhe:

SindHosp: Sabemos que quando o assunto é atendimento ao paciente, o tempo é um recurso estratégico. O que a Keepcare está fazendo para otimizar esse processo de compra e locação, muitas vezes tão burocrático para as empresas?

Marcelo Gratão: Nossa operação permite a entrega imediata dos equipamentos. Na maioria das vezes, quando os pedidos são para o Estado de São Paulo principalmente, os pacientes de home care e clínicas recebem o equipamento no mesmo dia. Para isso, nosso grande diferencial é a logística descentralizada. Desse modo, temos veículos próprios que agilizam e muito o atendimento, proporcionando em tempo recorde o recurso necessário para empresas e clientes. Tudo a um clique de distância. No site, desde a seleção até a finalização do pedido, o cliente não faz nenhuma ligação, embora tenhamos um call center de plantão. O propósito é facilitar toda a jornada de compra.

SindHosp: Temos observado uma crescente tendência junto a categoria sobre a preferência por locação de equipamentos. Quais são os ganhos para as instituições com a linha da Keepcare?

MG: Somos muito procurados para essa implementação quando o hospital está ampliando a UTI ou criando uma ala. O principal ganho nesse processo é a otimização do tempo de toda a equipe, para focar de fato naquilo que é a missão de um hospital, certo? Cuidar do paciente. Enquanto isso, do outro lado, a Keepcare se responsabiliza pela instalação dos equipamentos, treinamento dos profissionais, manutenção corretiva e preventiva, calibração e pela certificação anual do maquinário. Desse modo, o hospital economiza na contratação de uma empresa de engenharia e na manutenção dos equipamentos. Outro ganho é a garantia de um dispositivo que sempre está atualizado, o que resulta na entrega ao paciente do tratamento mais tecnológico do mercado. Em 2 anos, por exemplo, a Keepcare pode substituir a locação pelo último lançamento, evitando assim a defasagem nos estabelecimentos de saúde.

SindHosp: O e-commerce conquistou a indústria. Como os equipamentos da Keepcare se posicionam nessa onda de mudanças?

MG: Quando falamos sobre e-commerce, estamos diante de um trabalho em rede que começa antes do site de compras. Questões como estoque, a logística de entrega e a interface são os pontos principais do atendimento, então implementamos veículos próprios, fechamos contratos para a gestão dos meios e nos dedicamos na experiência do usuário. A navegabilidade foi um ponto de bastante atenção nesse processo. Pensando nisso, trouxemos elementos que facilitam a visualização de todo conteúdo dos equipamentos: desde as informações técnicas até detalhes visuais. O site permite diversas opções de zoom, comparação do dispositivo com o tamanho do rosto do usuário, parametrização realizada logo após o envio digital da prescrição médica, até que, quando chega o momento do pagamento, temos quase cinco seguradoras que garantem a proteção de dados e a segurança digital das transações. Mesmo a compra sendo realizada em ambiente on-line, o nosso diálogo com o cliente está disponível antes, durante e no pós-compra, o que é um recurso facilitador para esclarecer dúvidas durante toda essa jornada.

*Marcelo Gratão é fundador da Keepcare, atua há 35 anos no mercado, é administrador hospitalar por formação. Na carreira, dirigiu diversos hospitais em São Paulo e acumula importantes experiências em operadoras.

Para mais informações sobre o setor, acesse a guia Notícias’ e esteja atualizado sobre as últimas novidades da Saúde.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top