Mais de 20% dos jovens brasileiros têm sintoma de depressão

Estudo mostra que mulheres tem mais indicadores que homens

Compartilhar artigo

Mais de 21% dos jovens brasileiros têm sintomas de depressão, de acordo com dados do II Lenad (Levantamento Nacional de Álcool de Drogas) realizado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A pesquisa foi realizada com 1.742 jovens de 14 a 25 anos de 149 cidades do Brasil.
 
De acordo com o levantamento, o índice é maior entre as mulheres, com 28,3%. Já entre os homens o índice de depressivos  é de 14,1%. Deve-se considerar, no entanto, que as diferenças entre os gêneros é largamente debatida, pois sabe-se que o público feminino é mais propenso a relatar seus sintomas e procurar ajuda, de acordo com o Lenad.
 
A pesquisa ainda concluiu que 5% dos jovens declaram já terem feito tentantiva de suicídio ao longo da vida. E esse índice foi semelhante nos dois sexos. Menos de um em cada dez adolescentes já pensaram em algum momento tirar a própria vida.
 
Uma em cada três mulheres se considera acima do peso. Apesar de as mulheres declararem terem uma dieta mais saudável que os homens, elas fazem menos atividade física. De acordo com o levantamento, apenas 14% disseram que fazem atividades mais intensas, como correr.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top