MBA em Gestão e Direito Sanitário já está com inscrições abertas

Em parceria com o IEPAS, curso será ministrado pela São Camilo

O curso de MBA em Gestão e Direito Sanitário, fruto da parceria inédita entre o Instituto de Ensino e Pesquisa na Área da Saúde (IEPAS) e o Centro Universitário São Camilo, já está com inscrições abertas para formar sua primeira turma de alunos.  O currículo possui um caráter multiprofissional, voltado para graduados que atuam nas diversas área da saúde, o que torna o curso um diferencial no mercado, já que há hoje uma carência de profissionais que reúnam conhecimentos combinados.

Para José Carlos Barbério, presidente do Instituto, a parceria amplia a gama de ofertas para os profissionais do setor. “A formação em Direito Sanitário já existe no Brasil, mas normalmente é ofertada apenas para órgãos reguladores ou agentes do Ministério da Saúde. Junto com o Centro Universitário São Camilo vamos aumentar o número de profissionais especializados, suprindo não só as deficiências do mercado, mas também levando o conteúdo para todos os trabalhadores da saúde”.

A mais recente ação voltada à área de capacitação em saúde do IEPAS apresenta disciplinas estruturadas por meio de módulos, cada um com matérias específicas e alinhadas, relacionadas a economia, políticas e modelos de saúde; gestão estratégica em saúde; direito, saúde e cidadania; e direito na saúde, tornando o profissional apto e o enquadrando nas questões do Direito Sanitário.

As inscrições podem ser efetuadas pelo site do São Camilo clicando aqui. As aulas semanais serão aos sábados e as quinzenais, às sextas-feiras, no campus Pompeia da São Camilo – zona oeste da capital paulista. Os colaboradores das organizações associadas ao SINDHOSP – e demais sindicatos da FEHOESP – terão direito a desconto de 10% na contratação do curso, calculado sobre o valor total e praticado a partir da segunda parcela.

Após a conclusão do MBA, o profissional pode atuar em diversas áreas da saúde, além do setor jurídico – onde é necessária a graduação em Direito: em regulamentação, marketing e relacionamento, ouvidoria e vigilância sanitária, entre outras.

Inscrições e grade curricular: https://goo.gl/eu2gTD