Unilever lança nova marca de produtos para desinfecção hospitalar, no Brasil

medcare

Compartilhar artigo

Acompanhando as demandas do mercado, após o enfrentamento da pandemia de Covid-19, e os desafios apresentados para controlar as infecções causadas por ela, doença até então desconhecida, a Unilever PRO lança os primeiros produtos de limpeza profissional da nova linha MedCare, que estreia a empresa no setor da saúde. 

O coquetel e jantar de lançamento aconteceram em 25 de outubro, no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, situado na capital de São Paulo, e contou com o apoio institucional do SindHosp. 

A grande fabricante de produtos de limpeza profissionais, com reconhecimento global, decidiu iniciar a marca MedCare no Brasil, devido ao crescimento do mercado e ao espírito empreendedor do brasileiro. Em 2023, os planos são expandi-la, exportando para América Latina e outras regiões do mundo.

Guilherme Machado, diretor de marketing e novos negócios da companhia, compartilhou com os presentes os propósitos da MedCare. “Esse projeto visa a democratização do uso de produtos profissionais nas empresas de saúde. Não queríamos apenas vender e sim melhorar o negócio, reduzindo os custos com produtos e aumentando a produtividade. Isso em um mercado dominado por produtos de varejo ou commodities. Há 362 mil estabelecimento de saúde no país, porém, apenas 5% desse número usam produtos de limpeza profissionais, a nossa meta é chegar a 100 mil estabelecimentos, até 2025. O propósito da Unilever é desenvolver esse mercado”. 

Segundo o profissional, durante o desenvolvimento da marca, aspectos visuais foram submetidos à análise de profissionais da saúde; a fim de encontrar uma identidade visual que “conversasse” com o seguimento e transmitisse segurança, confiança e limpeza. A simplicidade foi uma das características foco, devido à complexidade do mercado. 

Produtos da linha MedCare

Foram lançados os seguintes produtos: 

  • MedCare desinfetante hospitalar pronto uso (500ml); 
  • MedCare gel higienizante para as mãos (800ml);
  • MedCare sabonete líquido refil (300ml); 
  • MedCare Desinfetante Hospitalar Concentrado 5L.

Todos à venda no e-commerce da Unilever Pro. Em breve, também serão encontrados nos atacarejos do Brasil.

Testes MedCare

O Hospital Sírio-Libanês foi o grande parceiro de testes e garantia de eficácia dos itens, utilizando-os amplamente em suas dependências, pelo período de 6 meses. Fernando Ganem, chief medical officer do Hospital Sírio-Libanês, contou sobre a otimização de processos que acompanharam os testes, com medidas de alto impacto na instituição, no que concerne ao cuidado e prevenção de infecções; muitas delas de conscientização interna e, até mesmo, do próprio paciente. “Apesar de todas as evoluções com a tecnologia, o cuidado dos patronos faz toda a diferença, como cultura e higiene das mãos”, disse.

Presenças

Empresas parceiras e entidades de classe compareceram para acompanhar os diálogos e lançamento oficial da linha. Revezaram o palco, Marcelo Costa, vice-presidente Home Care Unilever; Cesar Gesteira, gerente de Customer Marketing Unilever PRO; Guilherme Machado, diretor de marketing e novos negócios Unilever PRO; Christian Tudesco, superintendente de Marketing do Hospital Sírio-Libanês; e o CEO do SindHosp, Ricardo Bachert. 

Além dos experts Fernando Ganem, chief medical officer do Hospital Sírio-Libanês, e David Uip, médico infectologista, reitor licenciado do Centro Universitário FMABC e secretário estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde do Estado de São Paulo, que falaram sobre as novas pesquisas e panorama das infecções na saúde.

Para atualizações da saúde, novas convenções coletivas de trabalho e orientações do SindHosp, veja a aba ‘Notícias’ e siga o sindicato nas redes sociais.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top