Ministro da Saúde apresenta métricas para gestão de qualidade

Ricardo Barros fez a abertura do segundo dia de fórum Folha

Compartilhar artigo

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi o responsável pela abertura do segundo dia do 4o Fórum A Saúde do Brasil, realizado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em seu discurso, Barros apresentou novas métricas para uma gestão de qualidade, principalmente voltadas aos gastos públicos. 

Segundo ele, a partir de agora o cidadão poderá ajudar a fiscalizar obras públicas através de um aplicativo para celular, o SISMOB. "O cidadão faz o dowloand em seu celular, tira fotos da obra e enviam para nós analisarmos se está dentro das novas normas de regularização".

Uma delas é todo novo serviço de saúde ser aprovado por uma comissão Tripartite (esfera federal, estadual e municpal). "Todos gastam, então todos aprovam ou não a obra", explicou.

O ministro também falou sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti, as diretrizes para tratamento de Aids e obesidade.

 

Por Rebeca Salgado

Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Artigos

TEA exige debates e soluções consensuais

Nos últimos meses, reportagens e artigos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) passaram a ocupar com frequência os noticiários. Os motivos oscilam entre os direitos dessas pessoas, a dificuldade

CATS

CATS discute modernização trabalhista e desafios da saúde

A Câmara de Assuntos Trabalhistas e Sindicais (CATS) teve participação especial da advogada Luciana Freire Kurtz, assessora jurídica do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). Profissional com

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top