MS cria GT para discutir lei que proíbe gestante em local insalubre

SINDHOSP e outras entidades reuniram-se com ministro para debater o tema

Compartilhar artigo

Preocupados com os impactos que a lei 13.287, que inibe o trabalho de mulheres gestantes e lactantes em local insalubre, pode trazer para hospitais e clínicas, o presidente da FEHOESP e do SINDHOSP, Yussif Ali Mere Jr, e representantes de outras entidades do setor reuniram-se com o ministro da Saúde Ricardo Barros, no dia 9 de junho, para debater as medidas a serem adotadas sobre a nova lei. 
 
Além do impacto econômico-financeiro que vai trazer para os hospitais e clínicas, a preocupação também está no impacto social que a lei pode gerar, uma vez que o mercado pode passar a evitar a contratação de mulheres. O Ministério da Saúde deve dar início a um Grupo de Trabalho (GT) para discutir o assunto, pois não há consenso do pleito entre os hospitais e as centrais sindicais. 
 
Participaram da reunião também o Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil); a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE); o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (Seesp)e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Saúde (CNTS). 
 
As entidades apontaram que, apenas em São Paulo e na categoria de enfermeiros, há 68.530 profissionais, dos quais 87% são mulheres, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top