Sindhosp

Nintendo anuncia incursão no mercado de e-health

Empresa confirma tendência dos aplicativos e jogos para saúde

Compartilhar artigo

O crescimento do mercado de aplicativos para o setor de saúde está despertando interesse de players no mínimo inusitados. Durante apresentação para acionistas feita esta semana em Tóquio, no Japão, o presidente da fabricante de consoles e jogos de videogame Nintendo, Satoru Iwata, anunciou que a companhia pretende lançar uma plataforma interativa entre 2015 e 2016 para e-saúde.
 
Mais conhecida pelo herói bigodudo Mário, a empresa – que vem passando por uma grave crise em seu nicho de atuação tradicional – deve entrar no mercado inédito com uma plataforma ainda sem nome ou formato definido. Segundo Iwata, o foco da empresa nos próximos dez anos estará em melhorar a qualidade de vida dos usuários domésticos através do entretenimento. “A palavra-chave é saúde”, disse, completando que “a Nintendo está desenvolvendo algo completamente novo e não-vestível para monitorar sua saúde”.
 
O executivo parece descartar um acessório de vestuário inteligente ou um óculos de realidade aumentada, como o Google Glass (que tem sido cada vez mais utilizado para fins médicos e de pesquisa). No entanto, o produto pode ser uma evolução do Vitality Sensor, acessório para o console Wii anunciado há alguns anos e que prometia monitorar os sinais vitais do jogador. O produto nunca foi lançado.
 
Iwata disse que dará mais detalhes sobre a nova plataforma ainda em 2014.

Artigos Relacionados...

Segurança e Saúde Ocupacional

GT SSO discute gestão de perícias em saúde

O Grupo Técnico (GT) de Segurança e Saúde Ocupacional (SSO) debateu, em encontro realizado no dia 9 de outubro, a Gestão das Perícias em Saúde: Contestação, Agentes Biológicos, Protocolos de

Últimas Notícias

SindHosp lamenta o falecimento de Cyro Alves de Britto Filho

“Morre aquele que não deixa lembranças.” Immanuel Kant   O Sindicato de Hospitais, Clínicas, Laboratórios e Estabelecimentos de Saúde no Estado de São Paulo (SindHosp) lamenta o falecimento de uma

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top