O SUS só existe porque tem o suporte das Santas Casas, afirma Rogatti

Confira as pautas abordadas pelo presidente da Fehosp

Compartilhar artigo

          A construção da proposta Saúde São Paulo está reunindo perspectivas de dezenas de líderes do setor. Na noite desta última quinta-feira (07/10), o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, compartilhou no auditório do SindHosp suas experiências à frente da Saúde no Estado, com a atuação dos filantrópicos.

          Segundo Rogatti, a população de São Paulo conta com 408 Santas Casas. No combate à Covid-19, os hospitais filantrópicos exerceram um papel fundamental. No último ano, quadriplicaram os leitos de UTI para atendimento a pacientes contaminados com a doença, ofertando 14 mil leitos. Antes da pandemia, as Santas Casas dispunham de 4 mil.

          Mesmo com as dificuldades financeiras de repasse para a manutenção desses leitos, Rogatti reforça a firme atuação dos filantrópicos no Estado. “Mais de 70% do atendimento de alta complexidade são realizados por esses serviços de Saúde. O SUS só existe porque tem o suporte das Santas Casas”, garantiu o diretor-presidente da Fehosp, que ainda estimou que o número de vítimas da Covid-19 no Brasil poderia ter sido o dobro do atual sem o trabalho conjunto com as Santas Casas.

          A conversa aberta foi finalizada com calorosos aplausos da plateia composta por líderes e diferentes representantes da Saúde, que acompanharam e participaram com perguntas. “Estamos fazendo essas discussões porque acreditamos na nossa essência enquanto uma entidade de propósito. É nosso dever contribuir nesse momento tão crítico, em meio a uma pandemia global e construir um futuro melhor para todos”, pontuou o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

 

Confira as fotos do evento

 

Próximo encontro

          O SindHosp convida todas as organizações que prestam serviços de Saúde para participar do próximo encontro. O talk show Saúde São Paulo – Diálogos recebe no dia 14/10, às 17h30, Gonzalo Vecina, médico sanitarista e ex-presidente da Anvisa.

 

Clique aqui para garantir a sua participação!

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top