Operadoras de planos de saúde devem R$ 1,3 bilhão para a Prefeitura

Valor refere-se aos tributos como ISS e INSS, dizem vereadores de SP

Compartilhar artigo

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo apresentaram o relatório final da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) dos Planos de Saúde. Ao todo, as investigações duraram nove meses.
 
A comissão foi criada para investigar a atuação dos planos de saúde na cidade de São Paulo.
 
Segundo a relatora, a principal conclusão é que a dívida das cinco maiores empresas de planos de saúde chega a R$ 1,3 bilhão. A dívida refere-se ao não recolhimento de tributos municipais como ISS e IPTU.
 
Os vereadores recomendaram que a criação de uma outra CPI apenas para a investigar a Unimed Paulistana. A operadora de saúde deixou mais de 700 mil clientes sem atendimento.
 
O relatório também pediu a criação de uma agência municipal reguladora para fiscalizar a atuação dos planos na cidade de São Paulo e a revisão dos benefícios tributários concedidos aos planos de saúde.
 
Esse relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público e para a Secretária de Finanças do Município.

Artigos Relacionados...

Artigos

Desejos para a saúde em 2025

Nações, companhias, organizações da sociedade civil e o próprio ser humano costumam renovar pactos, redefinir estratégias e realinhar objetivos a cada final ou início de ciclo. Estes momentos de reflexão

CCT saúde
Convenções Coletivas

Firmada CCT com Sindicato dos Médicos de São Paulo

Informe SindHosp Jurídico nº 125-A/2024 FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM O SINDICATO DOSMÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024A 31 DE AGOSTO DE

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top