Para presidente do SINDHOSP, “desperdício na saúde deveria ser crime”

Yussif Ali Mere Jr discursou na abertura da 21ª Hospitalar Feira+Fórum

Compartilhar artigo

A 21ª edição da Hospitalar Feira + Fórum foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (20/5), no Expo Center Norte, em São Paulo. Na tradicional cerimônia de abertura, o presidente do SINDHOSP e da FEHOESP, Yussif Ali Mere Junior, falou sobre a importância do evento para o setor. “Teremos a oportunidade de ver tecnologia, evolução e qualidade em cada canto da feira e o nosso desafio é sempre buscar mais para a saúde, um bem que temos e queremos sempre ter.”
 
Representando as demais entidades do setor saúde: a Confederação Nacional da Saúde (CNS), da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços em Saúde (Fenaess), da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), da Associação Brasileira de Medicna de Grupo (Abramge), a Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo (AHESP) e a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Yussif comentou sobre os desafios para a saúde no Brasil. “Levar a saúde a todos já é um desafio e um dos principais problemas enfrentados é o subfinanciamento. A desoneração da folha de pagamento para o setor ajudaria a otimizar os recursos, assim como mais transparência nas políticas públicas.” 
 
Ele foi enfático ao dizer que "o desperdício na saúde deveria ser tratado como crime.” E que a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) precisa ser repensada. “Temos uma tabela de repasses desafasada, subfinanciamento de procedimentos e tantas outras coisa absurdas. A contratualização é uma saída para o setor, mas, antes, é preciso que seja feito um reajuste nos valores dos procedimentos. Assim como na política, ainda há muito que se fazer na saúde”, concluiu.
 
Yussif Ali Mere Jr este ano é o presidente do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que será realizado nesta quarta-feira (21) e quinta-feira (22), durante a Hospitalar. O tema do evento será “Inovação para um sistema de saúde mais eficaz e satisfatório para a cidadania: caminhos a trilhar na indústria e nos serviços”.  “É uma honra poder presidir um congresso tão importante como este, e temos a responsabilidade de fazer deste evento um sucesso. Faremos o debate dos assuntos mais importantes do setor neste ano em que a saúde é destaque no Brasil.” 
 
Foto: Leandro Godoi

Artigos Relacionados...

Convencoes Coletivas

Firmada CCT com o sindicato dos médicos de Taubaté

Informe SindHosp Jurídico nº 116-A/2024FIRMADA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM SINDICATO DOSMÉDICOS DE TAUBATÉ, VIGÊNCIA DE 1º DE SETEMBRO DE 2024 A 31 DEAGOSTO DE 2025.Informamos que o SindHosp firmou

Curta nossa página

Siga nas mídias sociais

Mais recentes

Receba conteúdo exclusivo

Assine nossa newsletter

Prometemos nunca enviar spam.

error: Conteúdo protegido
Scroll to Top